Tocantins - 21/10/2020 - 19:18

APARECIDA DO RIO NEGRO: Pré-candidato a prefeito Alexandre Oliveira pede afastamento da Educação Municipal

Postado em 04/06/2020

Compartilhe no:

Alexandre pretende disputar as eleições municipais em Aparecida. O secretário de Educação deixou um legado de crescimento na Pasta, e cumpre afastamento conforme prazos estabelecidos pela legislação.

O pré-candidato a prefeito de Aparecida do Rio Negro, Alexandre Oliveira (PSD), deu mais um passo rumo à busca pela principal cadeira do Executivo do Município: a solicitação do afastamento da Secretaria Municipal de Educação. A medida cumpre as determinações da legislação eleitoral.

O secretário Alexandre Oliveira se destacou à frente da Pasta nos últimos quatro anos, deixando o Município como referência na área. “Os quatro anos como diretor da Escola Municipal e os quatro anos como secretário de Educação, e conseqüentemente gestor do Fundo Municipal de Educação foram essenciais para a experiência na gestão pública, e me fizeram pensar que poderia ainda fazer mais pelo Município”, pontua Alexandre.

Alexandre é pré-candidato da base do prefeito Deusimar Amorim. Conforme explicou o pré-candidato, as conversas ainda estão se alinhando. “Estamos buscando apoio e dialogando com a população, para darmos o passo correto nas eleições municipais. Todos sabem o quanto foi feito pela Educação, e quero poder fazer mais em todas as áreas”, disse.

Na legislação eleitoral, o prazo para fazer o processo de desincompatibilização dos cargos públicos finda nesta quinta-feira, 4. Ou seja, quatro meses antes do processo eletivo, o gestor precisa deixar o cargo para concorrer nas eleições, com exceção do prefeito ou do vice, que podem permanecer nos cargos que ocupam e concorrer.

Compartilhe no:

Relacionados