Tocantins - 01/12/2020 - 11:14

APARECIDA DO RIO NEGRO: Secretaria de Educação entrega certificados do curso Prófuncionário

Postado em 03/06/2020

Compartilhe no:


Os alunos que concluíram o curso técnico receberam os certificados da Prefeitura Municipal nesta quarta-feira, 3. A Gestão já contabiliza mais de 50 pessoas beneficiadas com o curso.


Os alunos do curso técnico Prófuncionário receberam nesta quarta-feira, 03, o tão sonhado certificado. Os diplomas foram entregues pelo secretário Municipal de Educação, Alexandre Oliveira, a coordenadora de Projetos Educacionais, Leonice Brasil, e pelas tutoras do Curso, Maria de Jesus Amorim e Elza Gomes.


O curso teve duração de dois anos e foi concluído em 2019. O Prófuncionáio é ofertado pela Prefeitura Municipal, com o apoio do Governo do Estado. Nesta turma foram 18 alunos formados nos cursos nas áreas de infraestrutura e alimentação.


O secretário Alexandre Oliveira destacou que o curso é referência para o serviço público. “Por meio desse conhecimento você sabe como agir, e a gente observa o quanto esse curso de infraestrutura é importante, muda inclusive a postura do profissional. Que esse certificado não sirva somente para progressão, aumento salarial, mas também para que todos trabalhem de forma correta. Isso é muito importante para nós enquanto escola, já que muitos já foram qualificados”, ressaltou ele aos alunos.

Desde 2014 o prefeito Deusimar Amorim incentiva a oferta do curso no Município, que qualifica os profissionais de diversas áreas da educação, e pessoas da comunidade. Sete turmas já finalizaram a capacitação: um total de 53 pessoas beneficiadas com a oferta de conhecimento técnico, que resultam no bom atendimento em serviços públicos à população.
Curso


Os alunos se reuniram uma vez por semana para as aulas que tiveram áreas específicas, como alimentação escolar, infraestrutura escolar e secretaria escolar. Ao receber os diplomas, os alunos se emocionaram, já que foram muitos dias de estudo e dedicação para o cumprimento das 1500 horas de curso.


Para a tutora do Curso, Maria de Jesus Amorim, além do conhecimento obtido, a convivência da turma também foi importante para manter a união de todos. “Eu acompanhei as dificuldades de cada um, mas vocês se dedicaram com força. Foi muito bom estar com vocês e participar desta história. Fomos os pioneiros e temos um papel importante nisso, pois vocês conseguiram vencer todos os obstáculos, e chegaram até o certificado, e grande parte também com um referencia salarial melhor”, reiterou.


A coordenadora de Projetos Educacionais, Leonice Brasil, responsável pela implantação do Curso, reiterou a importância da Administração para que o Programa fosse inserido no Município. “O secretário Alexandre sempre deu total apoio, também temos professoras super competentes que nós parabenizamos pelo trabalho realizado. A maioria dos nossos funcionários já tem o curso, e quando a pessoa faz, ela conhece mais do seu próprio trabalho”, comentou.


A tutora Elza Gomes destacou a importância do conhecimento no momento difícil de pandemia que todos vivemos. “Muitas pessoas não tem trabalho, e vocês tiveram a oportunidade de se qualificar, o que hoje neste momento tão difícil é motivo de agradecermos, pois todos estão passando dificuldades”, disse ela.

Compartilhe no:

Relacionados