Tocantins - 03/12/2020 - 00:25

Com recursos próprios, Novo Acordo adquire ônibus para acadêmicos

Postado em 26/03/2020

Compartilhe no:

A tarde do dia 7 de março foi de muita festa para os acadêmicos que residem no município. Após fazer carreata pelas ruas da cidade, os estudantes acompanhados pelo prefeito Dotozim e sua equipe de Governo, festejaram em praça pública a conquista.

Mais um veículo foi somado à frota municipal de Novo Acordo. A mais recente aquisição é um novo ônibus, com capacidade para transportar 50 passageiros. O ônibus, adaptado para cadeirantes, foi comprado com recursos próprios no valor de R$ 390 mil e atenderá exclusivamente aos acadêmicos do município. A entrega foi realizada na tarde do dia 7 de março, após uma carreata pelas principais ruas da cidade.
Na solenidade de entrega, realizada na Praça do Salmom, estiverem presentes o prefeito Dotozim, integrantes da Câmara de Vereadores, secretários municipais, entidades civis e religiosas e a população, que acompanhou de perto mais uma grande ação de investimento na educação do município.
Ao entregar o novo ônibus o prefeito destacou a importância da aquisição. “Esse ônibus vai servir a todos os acadêmicos do município que se deslocam para a Capital para estudar. Nós entendemos que um município do tamanho de Novo Acordo precisa de uma atenção especial no tocante ao transporte para a nossa juventude. Não podíamos deixar nossos jovens se deslocarem em carros que não oferecem segurança, e esse ônibus novo com certeza trará mais tranquilidade a todos”, disse.
Os acadêmicos não esconderam a satisfação em terem à disposição o novo ônibus. Ao lado da Secretária de Educação, Joseli Gama, eles apresentaram em telão fotos de registros das viagens às universidades. Entre elas, destacaram as diversas vezes que tiveram que pegar carona para voltar às suas casas, quando o transporte que usavam apresentava problemas no percurso entre o município e a faculdade.
Joseli Gama, juntamente com os acadêmicos, receberam a chave do veículo das mãos do prefeito Dotozim. Na ocasião, a secretária destacou o compromisso da gestão com a Educação e salientou a sua alegria em poder proporcionar melhores condições de transporte para os filhos e filhas de Novo acordo. “Momento muito importante que mostra todo o compromisso que a gestão tem para com a Educação. O prefeito Dotozim sempre se mostra preocupado em melhorar a nossa educação. Esse benefício contribui para renovar a nossa frota que recebemos muito sucateada no início da gestão”, afirmou a secretária, destacando também os esforços que estão sendo realizados com o objetivo de conscientizar os estudantes para a conservação dos veículos adquiridos.
Quem aprovou, comemorou e fez questão de proporcionar um churrasco para comemorar a entrega do benefício para os acadêmicos, foi o vereador Jordel Macedo, que também era usuário do transporte por diversos anos, até concluir sua formação na capital Palmas. “Hoje é dia de alegria, estou demasiado feliz em receber esse presente da Prefeitura. Aqui, diante de meus colegas de faculdade, quero dizer obrigado prefeito Dotozim, pois o senhor cumpriu sua promessa. Aqui hoje estamos comemorando, mas podem acreditar, por diversas vezes passamos sufoco com ônibus quebrado na estrada”, lembrou.

Gestão


O prefeito Dotozim destacou a responsabilidade do gestor ao prometer e cumprir suas promessas. “Alegria grande, hoje em praça pública estou cumprindo mais uma promessa. Esse compromisso eu fiz com os acadêmicos, pois vejo que para se ter uma vida digna, precisam estudar, e para estudar precisam do transporte. Estamos cumprindo nosso compromisso”, comemorou o prefeito.
Ao anunciar que foi através da aprovação da Câmara que a Prefeitura realizou a aquisição do veículo, o prefeito lembra que, “trabalhamos em parceria, eu fiz questão de ir pessoalmente a Câmara de Vereadores, pedir autorização para essa aquisição. Recebi apoio de todos e hoje junto com a comunidade festejamos, pois assim evitamos conversas erradas”.
Ao falar das críticas que recebeu nos período que suspendeu a festa de carnaval no município, o prefeito ressalta que, com responsabilidade, é capaz de fazer uma administração voltada para todos. “A gente sabe que os recursos municipais são poucos, mas nós economizamos em tudo. Fui criticado por não realizar o carnaval, mas agora, eu mostro ao povo, o que eu fiz com o dinheiro desta festa”, afirmou.


O prefeito concluiu sua fala afirmando que seu trabalho é em coletivo, voltado para todos. “Esse riso no rosto de vocês hoje só foi possível, porque a gestão juntou tostão por tostão”. Após seu pronunciamento o prefeito entregou as chaves do novo ônibus à secretária de Educação e à Associação dos Acadêmicos.

Compartilhe no:

Relacionados