Tocantins - 27/11/2020 - 04:57

Emoção marca homenagem a “João das creches” em Gurupi, que reuniu prefeitos e principais líderes da cidade

Postado em 24/01/2020

Compartilhe no:

Uma cerimônia marcada por emoção e pensada em cada detalhe. Na noite do dia 23, em Gurupi foi inaugurada uma creche com o nome do senador João Ribeiro (In Memoriam). O evento reuniu vários políticos e familiares do senador.

Quase mil pessoas acompanharam o evento. Emocionadas, a filha Luana Ribeiro e a viúva Cinthia Ribeiro prestigiaram na primeira fila ao lado do prefeito Laurez Moreira e do senador Eduardo Gomes. Um vídeo contou a história dele e trouxe depoimentos de familiares e amigos. Mesmo a chuva não impediu a ampla presença popular dos líderes da cidade.

Luana e Cinthia receberam homenagens e até a música preferida de Ribeiro foi tocada. A política ficou de lado e o clima foi de comoção e saudade.

Outras três creches levam o nome do senador no Tocantins. Dez prefeitos prestigiaram o evento.

Dentre os prefeitos estavam o de Lajeado, Junior Bandeira; de Natividade Martinha, de Paranã Fabrício, de Tocantínia Manoel Silvino dentre outros.

O Investimento foi de R$ 2.541.684,45 milhões.

Os Recursos são provenientes do Governo Federal/FNDE próprios do município.

A nova unidade também recebeu mobiliários e equipamentos novos, para isso foi investido mais de R$ 220 mil.

A obra

A unidade educacional tem 1308.85 m² de área construída, 8 salas de aula, cozinha, depósito, almoxarifado, sala para professores, sala de informática, sala de leitura, vestiário, playground e banheiros adaptados para pessoas com deficiência.

Tem capacidade para atender 312 alunos, crianças com a faixa etária de 1 a 3 anos, nas modalidades Berçário II, Maternal I.

Laurez assumiu a cidade sem nenhuma creche e atualmente tem seis na cidade. (Fonte: Gazeta do Cerrado)

Compartilhe no:

Relacionados