Tocantins - 21/10/2020 - 19:14

Emoção marca posse do novo prefeito de Santa Tereza, Valteir Lustosa

Postado em 03/08/2020

Compartilhe no:

O vice-prefeito de Santa Tereza do Tocantins, Valteir Lustosa (PSD) assumiu a Prefeitura da cidade em sessão Oficial nesta segunda-feira (3)

Vereadores e novo prefeito

Seguindo a pauta prevista para a solenidade, o presidente da Câmara, vereador Severino Cerqueira (PSD), declarou aberto o trabalho e convidou as autoridades presentes para iniciar a Sessão com palavras de bênçãos.

A solenidade foi aberta com as palavras do pastor Willame Santana. Na ocasião o pastor pediu a proteção de Deus para todos os presentes. O secretário Municipal de Finanças Juranete Alves Cavalcante, representando os demais secretários, prestou homenagem a José Raimundo e falou da sua importância para o Município. Em seguida desejou as boas-vindas para o novo prefeito e colocou toda equipe da Prefeitura a disposição do novo gestor.

Antes do ato de posse, o assessor jurídico, Rafael Rodrigues, falou dos procedimentos a serem seguidos durante a Sessão Oficial.

Valteir e Secretários Municipais

Emoção

O momento do Juramento de Posse trouxe emoção à pequena platéia que acompanhou a posse do novo gestor.  Valteir Lustosa, que também é pastor evangélico, prometeu exercer com dedicação e lealdade o seu mandato, cumprindo as leis, promovendo o bem geral do Município e pugnando pela manutenção da Democracia. Jurou diante dos nove vereadores, secretários e de sua família, sua lealdade ao povo de Santa Tereza.

Ao lado de sua esposa, Nelsivania Alves Cardoso de Oliveira, dos  filhos, após fazer parte da mesa principal, o novo prefeito ouviu atentamente o pronunciamento de cada vereador, que lhe desejaram boa sorte e lamentaram a perca do prefeito José Raimundo.

Valteir e família

Pronunciamento

Num rápido e emocionado discurso, o prefeito Valteir Lustosa, destacou sua amizade e lealdade ao prefeito José Raimundo. Falou da trajetória política de José Raimundo e se colocou à disposição da Câmara de Vereadores.  Por fim, o novo prefeito garantiu aos presentes que dará sequência ao trabalho que era realizado pelo prefeito José Raimundo, e honrará o mandato para o qual eles foram eleitos.

“Lamentamos muito a perda do nosso prefeito Jose Raimundo, um homem trabalhador. Estive com ele nesses três anos e meio, vendo seu esforço e trabalho para nosso município. Os trabalhos e obras que estão em andamento, que ele deixou, vamos dar continuidade a partir de hoje. Vamos acompanhar todos os esforços dele, e tudo que ele deixou para nossa cidade”, enfatizou o atual prefeito.

“É um momento difícil, assumir uma Prefeitura onde o titular faleceu, mas como vice-prefeito temos que encarar todos os desafios e dificuldades, pois foi um cargo dado pelo povo, e assim vencer as dificuldades até o fim de meu mandato”, destacou Valteir.

Concluindo os trabalhos, o presidente da Câmara, Severino Cerqueira, garantiu ao prefeito que o Poder Executivo continuará tendo total apoio dos vereadores, e pediu ainda que as obras e ações do prefeito José Raimundo fossem continuadas, em benefício de todo o povo de Santa Tereza.

“Em nome desta Casa de Leis, nos colocamos à disposição do novo prefeito, as portas continuarão abertas para o senhor, assim como foi para o prefeito José Raimundo, desde que sejam realizadas ações em prol do povo de Santa Tereza”, ressaltou o Presidente.

Morte do prefeito

O prefeito José Raimundo de Souza morreu na noite de sábado (1º) aos 61 anos. O gestor estava em casa, em uma chácara da zona rural, quando começou a passar mal. Ele sofreu um infarto e não resistiu.

Compartilhe no:

Relacionados