Tocantins - 23/10/2020 - 18:39

Jalapão. Quando ir, como chegar?

Postado em 23/01/2019

Compartilhe no:

Durante todo o ano é possível ir ao Jalapão. Duas são as estações que marcam a região: estação chuvosa, que dura geralmente de outubro a abril e de seca que vai de maio a setembro.

A cerca de 300 km de distância da Capital, o Jalapão é um dos destinos mais procurados do Tocantins para quem busca turismo de aventura, bem como deslumbrar toda a exuberância que a região oferece.

Todos os meses, em média 1000 pessoas visitam o Parque Estadual do Jalapão e segundo informações do Governo do Estado o turismo na região cresce a cada ano, tendo em vista a dinamização da economia local e a chegada de novos empreendimentos turísticos.

Como chegar

Para quem vem de outros estados o principal acesso é o Aeroporto de Palmas que recebe voos diretos de Brasília, Goiânia e São Paulo. Aqueles que veem de outras regiões terão que fazer ao menos uma conexão para chegar à Palmas, capital do Tocantins.

Aqueles que preferem viajar de carro ou de ônibus também é possível chegar ao Jalapão, sendo que se de carro ou ônibus, ao chegar em Palmas deverá buscar um veículo com 4×4 para continuar o trajeto até o Jalapão.

São oito municípios que formam o Jalapão: Novo Acordo, Ponte Alta do Tocantins, Mateiros, São Felix, Lizarda, Rio Sono, Lagoa do Tocantins e Santa Tereza, sendo que a principal porta de entrada para quem sai de Palmas é Ponte Alta do Tocantins.

Compartilhe no:

Relacionados