Tocantins - 04/12/2020 - 04:46

Município de Aparecida apresenta 1º caso suspeito de Coronavírus

Postado em 05/05/2020

Compartilhe no:
Boletim epidemiológico:
Suspeitos: Pessoas que apresentam síndrome respiratória suspeita para Covid-19, aguardando resultado do exame.
Monitorados: Pessoas vindas de outros estados + suspeitos de Covid-19.
Descartados: Negativo para Covid-19
Confirmados: Casos positivos para Covid-19


De acordo com o boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde de Aparecida do Rio Negro, o Município já possui um caso suspeito de coronavírus.


Conforme o Boletim, divulgado na manhã desta terça-feira, 5, o teste foi feito e encaminhado ao Laboratório Central, e aguarda o resultado do exame. Outro paciente com sintomas gripais está sendo monitorado. Os casos estão em isolamento domiciliar. O objetivo com a divulgação do Boletim Epidemiológico Municipal é manter a população informada, principalmente aqueles que estão seguindo à risca o isolamento social. A secretária Municipal de Saúde, Sebastiana Luzia, reforçou que o momento não é de alarde, mas de cuidado. “Reforçar nosso pedido de cuidado, uso da máscara, e a prevenção nesse momento é muito importante, não duvido mais do coronavírus não está circulando aqui. Temos casos suspeitos e isso aumenta o nosso cuidado e responsabilidade, cada um se cuide, faça sua parte”, disse.

Prevenção


A população deve ficar atenta às medidas de prevenção: Lave as mãos com água e sabão ou use álcool gel; Higienize celulares ou outros itens de uso freqüente; Evite tocar nos olhos, boca ou nariz sem que as mãos estejam higienizadas; Proteja a boca e o nariz com o braço ou lenço descartável ao espirrar ou tossir; Fique no mínimo 1 metro de distancia de pessoas; Só saia de casa se for necessário, e se sair, use máscara.

Compartilhe no:

Relacionados