Tocantins - 27/10/2020 - 09:56

Pedro Afonso conta com 5 pré-candidatos a prefeito

Postado em 01/09/2020

Compartilhe no:

Os eleitores do Município contam com cinco nomes para a pré-campanha, que serão definidos até 16 de setembro, data limite para as convenções.

Cinco nomes estão na disputa como pré-candidatos à Prefeitura Municipal de Pedro Afonso. Bené do PT, os vereadores Pedro Belarmino (PTB) e Agnaldo Lima, o Gordo (DEM), Eduardo Barros Chagas (Cidadania) e o advogado Joaquinzinho (PDT). 

Benedito Moura conhecido como Bené, que já foi presidente do Partido dos Trabalhadores na cidade tem o apoio das lideranças estaduais da legenda, o deputado estadual José Roberto Forzani e o deputado federal Célio Moura, ambos do PT. 

Trabalhando junto ao deputado Zé Roberto, Bené conta que viabilizou o programa de CNH Rural e de moradias populares urbana e rural, perfurações de poços semi-artesianos. Segundo o pré-candidato, o lançamento da candidatura acontece no próximo dia 4 de setembro e a convenção está marcada para o dia 13.  Na cidade o PT tem conversado com outros pré-candidatos e se houver consenso, o partido poderá integrar uma chapa maior. 

“Ainda estamos construindo alianças, estamos dialogando com outros partidos. Sempre busquei enquanto cidadão oferecer mais dignidade ao povo e enquanto candidato quero desenvolver essas políticas públicas aplicando todos os recursos públicos de forma integral sem clientelismo e corrupção. Pedro Afonso é sétima maior economia do Estado, precisamos potencializa-lá e aumentar as oportunidades de emprego e renda com urgência”, pontua. 

Experiente na política e de família tradicional na vida pública da cidade, o vereador por quatro mandatos, Pedro Belarmino, irmão do ex-prefeito da cidade Tom Belarmino, conta que ser candidato ao Executivo Municipal é um sonho que cogita desde o início de sua vida política. O vereador arma que a chapa está sendo construída com apoio do PTB, DEM, PV e PCdo B.  “Nosso carro chefe da campanha é extinguir o décit habitacional de Pedro Afonso, o qual a mais de 14 anos (após os mandatos de Tom Belarmino) não entregou nenhuma casa popular. Temos os projetos de fomentar ainda mais o agronegócio, a m de impulsionar nossa economia para uma das cinco maiores economias do Estado”. 

Como parte do mesmo grupo político, o vereador Gordo, que é pré-candidato pelo DEM, arma que o partido terá uma chapa na cidade. O parlamentar vem conversando com Belarmino. A expectativa é que os líderes formem uma composição na cidade e se tornem a chapa forte de oposição. De acordo com o vereador, a pré-candidatura tem o apoio da deputada federal professora Dorinha Seabra Rezende (DEM) e do deputado estadual Olyntho Neto (PSDB).  “Desejo continuar contribuindo com o município de Pedro Afonso. Contamos com estes apoios e por meio desses deputados, conseguimos mais de R$ 6 milhões para a cidade que foram aplicados na saúde, educação, infraestrutura e no esporte”. 

Estreante na política, o advogado Joaquim Pinheiro, o Joaquinzinho (PDT), conta com o apoio do atual prefeito da cidade, Jairo Mariano (PDT), presidente da Associação Tocantinense de Municípios (ATM). Costurando alianças com o PRTB, Podemos, PL, Solidariedade e o PSB, o pré-candidato conta que está dialogando com os partidos na cidade para chegar a um denominador comum. “Temos atualmente seis partidos políticos para compor a nossa chapa. Não temos acordos políticos, uma vez que queremos realizar uma caminhada honesta, sem disposição de cargos em troca de favores. Todos os partidos que estão compondo com a majoritária têm um único objetivo, que o desenvolvimento do município. Uma boa gestão tem a capacidade de proporcionar a população, por meio das políticas públicas, melhor qualidade de vida, investindo em todas as áreas, sem exceção”, frisa. 

Correndo por fora está Eduardo Barros Chagas do Cidadania. Ele que já foi candidato na eleição passada e garante que tem o apoio do MDB, Avante e PSDB, dos deputados Eduardo do Dertins (PPS) e Ricardo Ayres (PSB) e faz parte de um grupo com 24 pré-candidatos a vereador. “Amo minha cidade e é um sonho em poder contribuir para o seu desenvolvimento. Pedro Afonso tem um papel importantíssimo no cenário tocantinense dentro do agronegócio, principalmente no quesito econômico onde temos grandes potencialidades para explorar e assim transformar a vida do nosso povo com geração de renda e com políticas públicas que melhoram a qualidade de vida da nossa comunidade”, afirma. (Conexão Tocantins)

Compartilhe no:

Relacionados