Tocantins - 03/12/2020 - 07:00

Prefeitura instala quebra-molas em avenidas de Aparecida

Postado em 08/05/2020

Compartilhe no:

Os redutores de velocidade estão sendo instalados em pontos estratégicos, como as unidades escolares do Município, que possuem trânsito maior de pedestres.


Para trazer mais segurança a motoristas e pedestres, a Prefeitura Municipal de Aparecida do Rio Negro, por meio da secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, está instalando quebra-molas em ruas e avenidas da Cidade. Nesta sexta-feira, 08, os funcionários da Secretaria executaram os trabalhos para a instalação.


O secretário Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Mário Veloso, explica que as instalações estão sendo executadas pela demanda da segurança da população. “Uma grande parte das pessoas acredita que os quebra-molas são feitos em locais onde ocorreram atropelamentos mas, na realidade, eles servem para evitar acidentes de trânsito e são instalados em pontos onde os condutores têm o costume de circular em alta velocidade”, disse.


Estão sendo instalados sete quebra-molas: na Escola Estadual Meira Matos, Centro Municipal de Educação Infantil Aquarela, Escola Municipal Luza Machado de Miranda, e nas avenidas Irmã Terezinha, Sete de Setembro, e Rua 15 de Novembro.


O secretário Mário explicou ainda que a demanda surgiu da necessidade da segurança dos alunos, pais e pedestres, e de solicitações da Câmara Municipal. O secretário Municipal de Educação, Alexandre Oliveira, também acompanhou as obras em frente às unidades escolares. “Com certeza as lombadas irão trazer maior segurança aos alunos e aos pais, pois são locais de tráfego intenso durante o período de aulas. Só temos a agradecer pela iniciativa”, ressaltou o gestor da Educação.


Os locais irão contar ainda com pintura reflexiva, para a sinalização noturna, e sinalização vertical com placas.

Compartilhe no:

Relacionados