Tocantins - 24/11/2020 - 23:27

SANTA TEREZA DO TO: Casos de Covid-19 crescem no final de junho, apontam dados da Prefeitura

Postado em 01/07/2020

Compartilhe no:

Preocupante, está a situação crescente dos casos de COVID-19 na região do Jalapão, e infelizmente ainda existem pessoas que não estão dando conta de o risco eminente da saúde local entrar em colapso e consecutivamente, vidas se perderem.

O Município de Santa Tereza do Tocantins teve novos casos de Covid-19 confirmados no dia 30 de junho. Segundo levantamento realizado pela Prefeitura, a Cidade passa a somar 12 casos positivos da doença, sendo 1 óbito, 38 em isolamento, 4 em tratamento e 7 curados.

Os profissionais de saúde, responsáveis pelo Comitê da COVID-19 no Município, estão mais que preocupados, com a situação crescente, e principalmente com o que poderá acontecer nos próximos meses.

As campanhas, os apelos, os cuidados e a dedicação dos profissionais de saúde, autoridades públicas e da iniciativa privada, parecem não surtir efeito diante da indiferença de boa parte da população, que insiste em burlar as orientações dos órgãos de saúde, fato real que aconteceu recentemente no Município, onde até corrida de cavalos foi realizada.

Vale ressaltar

Se precisar sair, que seja apenas um membro da família, para ir à farmácia, supermercado, banco, lotérica ou outros. Que este membro seja pessoa não considerada do grupo de risco, como hipertensos e diabéticos, obesos, cardíacos, fumantes, insuficiência renal e respiratória, idosos (com 60 anos ou mais) e baixa imunidade.

Enquanto estiver na rua, evite aglomerações, mantenha o distanciamento social, evite tocar em coisas desnecessárias como corrimão, apoios, portas, balcões entre outros. Use sempre máscara, ao entrar e sair nos estabelecimentos comerciais, use o álcool gel.

Quando chegar em casa retire as roupas e máscara e coloque para lavar, lave as mãos com água e sabão por pelo menos 20 segundos, se possível higienize seus calçados, sacolas e produtos das compras.

Compartilhe no:

Relacionados