Tocantins - 20/01/2021 - 09:38

Santa Tereza do Tocantins perde Francisco Campos, 72 anos, morador pioneiro do município

Postado em 02/06/2020

Compartilhe no:

Na noite do dia 1º de junho, a triste notícia do falecimento do senhor Francisco Pereira Campos foi comunicada aos moradores do município que completou naquela data seus 31 anos de emancipação política.

Foi registrada na noite do dia 1º de junho a primeira morte por coronavírus em Santa Tereza do Tocantins. A vítima foi Francisco Pereira Campos, 72 anos, que morreu no Hospital Geral de Palmas (HGP), onde ficou internado por 14 dias.

Em um pequeno cortejo pelas principais ruas da cidade, na manhã desta terça-feira-feira, 2 de junho, a esposa, dona Iraci Tavares Glória, ao lado de seus filhos acompanharam o carro da funerária que transportou o corpo de “Chico Campos”, como era conhecido, até o cemitério local.

A população santeresense se despediu do pioneiro nas portas de suas casas. O adeus e as lágrimas ficarão registrados na história do município que termina de completar 31 anos, e que perde a primeira pessoa do município que foi contaminada pela Covid-19.

Em função das restrições devido à pandemia, não ouve velório, mas hoje Santa Tereza do Tocantins está triste. A Prefeitura decretou luto, os amigos se recuaram, a tristeza de não poder despedir do pioneiro nunca será esquecida, pois o “Velho Chico Campos”, como sempre gostou de ser chamado, era muito querido no município, onde ele fez questão em festa de aniversário desfilar no bloco dos idosos, e justamente, no dia do aniversário do município ele se desencarna e deixa uma lacuna de saudades.

Os filhos não tiveram sintomas e testaram negativo para o novo vírus. A esposa dona Iraci Tavares, que também foi contaminada, não foi hospitalizada e já está recuperada.

Notas de pesar

“É com muita tristeza que recebemos a notícia do falecimento do senhor Francisco Pereira Campos, um homem trabalhador, que deixa seu legado neste Município. Pedimos Deus em oração, que conforte e console todos os familiares e amigos”.

Prefeitura Municipal de Santa Tereza do Tocantins

***

“Querido amigo Chico Campos, lamento muito a sua perda. Está sendo difícil este momento para todos os moradores de Santa Tereza do Tocantins, pois perder um irmão, pai, esposo, amigo é um golpe terrível, é um pedaço de nós que se vai para sempre. Família e amigos aceitem os meus pêsames e também todo o meu apoio. Acreditem que com o tempo o sofrimento irá ser transformado em eterna saudade. Descanse em paz nosso companheiro”!

(Trajano Pereira Neto e família/ex-prefeito de Santa Tereza)

***

“Recebemos a triste notícia do falecimento do senhor Francisco Campos. Neste momento Santa Tereza se encontra triste. Nem sempre somos capazes de entender e até aceitar a vontade de Deus, mas devemos tentar e procurar conforto na certeza que apenas Ele sabe o que é melhor para nós. Lamento muito a perda de Chico Campos, a dor nos aflige. Os meus pêsames aos familiares e busque forças no amor de Deus para superar este momento difícil”.

(Juranete Alves Cavalcante/secretário Municipal de Finanças)

***

“O pesar que sinto desde o momento que soube do falecimento de meu compadre Chico Campos, é grande; não tem dimensão até. É algo que não consigo explicar nem exprimir em gestos. Descanse em paz meu amigo”!
“A morte é algo imensamente injusto, mas não devemos desistir de encontrar uma forma de entender a lógica da vida. Eu vou fazer meu luto, chorar de saudade, mas também vou recordar seu legado com um sorriso e manter seu nome vivo na história de nosso município. Desejo que o luto e o tempo aliviem a dor e tragam paz ao seu coração novamente de toda família. Até um dia”!

(Antônio Campos e família)

***

“Despedimos de nosso amigo Chico Campos, pessoa integra, que tivemos a oportunidade de conviver dia a dia ali na Fazenda Felicíssimo, onde ele e sua família nos deram o prazer de uma convivência familiar. Momento triste, o adeus nos faz sofrer. Respeito, solidariedade e companheirismo aos familiares, neste momento de dor”

Família Lourenço Cardoso Ribeiro

***

“A sua ausência Francisco Pereira Campos nos causa profunda tristeza, mas relembrar as alegrias que o senhor gerou entre nós é como se estivesse aqui presente. Estamos de luto”!

(Família Campos)

***

“Este é um momento muito difícil. O adeus sempre causa tristeza. Obrigada Chico Campos pelo carinho que nos proporcionou em vida. Sua sabedoria, sempre participativo no meio social, seu riso, seu jeito meigo de falar, sua simplicidade nos proporcionou muitas alegrias. O senhor, vai fazer muita falta. Meus sinceros sentimentos e solidariedade, conforto espiritual a todos os familiares”.

(Diana Duarte e família)

****

“Por tudo o que o senhor Francisco Pereira Campos representou para o povo de Santa Tereza e para o Jalapão, nosso sincero sentimentos. Prestamos nossas condolências à família e amigos do Jalapão”.

(Jornal e Portal Folha do Jalapão)

Compartilhe no:

Relacionados