Tocantins - 04/12/2020 - 02:10

Secretaria Municipal de Saúde diz que investiga 45 casos suspeitos de coronavírus em Palmas

Postado em 19/03/2020

Compartilhe no:

A Secretaria Municipal de Saúde de Palmas informou no começo da noite desta quinta-feira (19) que acompanha 45 casos suspeitos do novo coronavírus na capital. Os números são diferentes dos informados minutos antes pela Secretaria Estadual de Saúde, que registra 23 casos do tipo na cidade. Até o momento, Palmas conta com um caso confirmado nos dois balanços.

O Ministério da Saúde também registra um caso confirmado na cidade e nesta quinta-feira (19) disse que não vai mais informar os números de casos suspeitos.

No balanço do Governo Estadual, são 38 casos sendo acompanhados em todo o Tocantins e seis que foram descartados. A Prefeitura disse que exames laboratoriais feitos na cidade já descartaram 12 casos, que foram diagnosticados com outras doenças ou não se enquadravam nos critérios para serem considerados casos suspeitos.

Nenhum dos exames feitos nestes pacientes pela rede pública ficou pronto. O único resultado positivo veio de um exame feito na rede particular pela advogada Kellen Pedreira do Vale, de 42 anos, que descobriu infecção pelo Covid-19 após chegar de um congresso em outro estado.

Várias medidas foram tomadas para conter o avanço da doença no Tocantins. Em Palmas, parte do comércio, serviços e órgãos públicos vão ficar fechados por tempo indeterminado. Araguaína ordenou o fechamento de parques e suspendeu a venda de bebidas alcoólicas em bares, restaurantes e lanchonetes. Em todo o estado aulas estão suspensas e vários serviços foram paralisados.

Compartilhe no:

Relacionados