Tocantins - 29/10/2020 - 20:32

Servidores da casa de Apoio participam de atividades de motivação e autoconhecimento

Postado em 29/08/2018

Compartilhe no:

 

Os servidores da Casa de Apoio Vera Lúcia Pagani, em Palmas, começaram a participar nesta quarta-feira, 28, de atividades de motivação e autoconhecimento. As atividades são realizadas por um grupo de voluntárias de diversas áreas da saúde e serão realizadas em três encontros.

A coordenadora da CasaElizângela Sardinha, destacou que a programação visa o bem-estar dos servidores, voltado para o bom atendimento dos hóspedes. “Lidamos com pessoas que estão acompanhando parentes que estão internados, então estar bem psicologicamente é fundamental para que possamos prestar um atendimento melhor aos nossos hóspedes”, afirmou.

Integrante da equipe de voluntários, a fisioterapeuta Emily Fernandes, explicou a metodologia de trabalho. “Temos uma equipe multidisciplinar com fisioterapeuta, enfermeira, assistente social, psicóloga e nutricionista. A ideia aqui é focar no bem estar físico e emocional dos servidores, através de exercícios que promovam apoio psicológico, autoconhecimento e melhoria do relacionamento interpessoal. Além disso, trabalhamos para que eles entendam a importância da atividade que desenvolvem”, disse.

Para a servidora Daniela Alexandre, que trabalha há seis meses na Casa, as atividades podem melhorar a rotina. “Nosso trabalho é bastante cansativo, pois exige muito do nosso lado humano. Então essas atividades que buscam fortalecer o nosso emocional, com certeza serão muito úteis para nos deixar mais preparados”, afirmou.

Compartilhe no:

Relacionados