Tocantins - 30/10/2020 - 17:02

Simplicidade exuberante na Cachoeira do Formiga

Postado em 23/01/2019

Compartilhe no:

“O intenso verde esmeralda da água da Cachoeira do Formiga encanta os turistas que visitam o Jalapão. A cachoeira está entre as mais belas da região e, com toda certeza, entre as mais visitadas. A queda d’água não é muito grande, mas a piscina que se forma é maravilhosa!”, esta é a avaliação do Melhores Destinos – Guia de Turismo sobre a Cachoeira do Formiga no Parque Estadual do Jalapão.

Saindo de Mateiros, pela rodovia BR-225 em direção a São Félix, são 36 km por estrada de chão, para chegar à Cachoeira do Formiga, que ganhou este nome por causa do rio Formiga.

Com sua água transparente é possível, mesmo no lugar mais profundo, enxergar a areia branca no fundo.

O contato com a natureza é também um dos atrativos da Cachoeira do Formiga, que em sua volta possui uma vegetação exuberante assemelhada a Mata Atlântica, repleta de palmeiras, samambaias, bem como árvores de diversas espécies e uma fauna com animais livres transitando por todos os lugares.

A Cachoeira do Formiga é situada em uma propriedade particular e é cobrado um valor para a visitação durante o dia e ainda é possível acampar, sendo que neste caso é importante lembrar de levar o que necessita como alimentos e outras provisões e cumprir a exigência do Parque Estadual do Jalapão: não deixar lixo de qualquer espécie nos locais por onde passar.

Compartilhe no:

Relacionados