Tocantins - 29/10/2020 - 19:56

Coronavírus avança no Jalapão: Lagoa do TO já conta com três casos

Postado em 01/07/2020

Compartilhe no:

Dos municípios do Jalapão, somente Mateiros e São Félix ainda não possuem casos confirmados. Enquanto isso, a pandemia avança Jalapão adentro. Lagoa confirmou mais casos nesta terça-feira, 30.

A reabertura da economia no Brasil e no Tocantins já encontra seus resultados: avanço no número de pessoas infectadas pelo coronavírus. As poucas cidades que ainda não possuíam casos da doença já começam a ser contaminadas, e as que já contavam com casos receberam novos infectados.

O Município de Lagoa é um dos que tiveram aumento no número de infectados. Conforme Boletim da Secretaria Municipal de Saúde divulgado nesta terça-feira, 30, já são três pacientes contaminados, sendo que dois estão internados. Os dados ainda apontam 28 notificados, e 69 em isolamento.

Prevenção

Apesar de muitos ainda resistem às medidas de prevenção, é necessário a colaboração da população para que o vírus não se espalhe ainda mais. “A Secretaria Municipal de Saúde salienta que é necessário seguir as orientações dos órgãos públicos de saúde”, ressalta o Boletim do Município.

Para evitar a propagação da COVID-19: lave suas mãos com freqüência; Use sabão e água ou um gel à base de álcool; Mantenha uma distância segura de qualquer pessoa; Não toque nos olhos, no nariz ou na boca; Quando tossir ou espirrar, cubra o nariz e a boca com o cotovelo dobrado ou um tecido;  Fique em casa se puder.

Compartilhe no:

Relacionados