Tocantins - 20/10/2020 - 12:05

Saúde de Aparecida realiza blitz educativa contra o coronavírus na entrada da Cidade

Postado em 08/07/2020

Compartilhe no:

A medida visa à orientação e higienização de veículos que vem de fora da Cidade

Com o aumento do número de casos após o primeiro registro da covid-19 em Aparecida do Rio Negro, a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde tomou mais uma medida para a contenção do novo coronavírus no Município: a instalação de uma blitz educativa na entrada da Cidade, no trevo que fica na saída para Palmas.

A Blitz está sendo realizada pela Secretaria de Saúde, por meio da equipe da Vigilância Sanitária Epidemiológica. Os motoristas e motociclistas são parados para orientação, aferição de temperatura e pulverização dos veículos com a solução à base de hipoclorito de sódio.

Orientação

Segundo a secretária Sebastiana Luzia, a medida foi tomada para orientar as pessoas que entram no Município e vem de outras localidades. “A nossa equipe se encontra no local para orientar, para falar sobre o uso da máscara e para que as pessoas possam evitar a aglomeração, devido a este aumento que tivemos de casos na ultima semana. Mas é importante a colaboração de todos, pois precisamos prevenir e só a população pode fazer isso”, comentou.

Conforme explicou a Secretaria, a medida deve continuar nesta quarta-feira, 8, e retornar na próxima sexta-feira, 10, com a instalação de tenda e entrega de panfletos com orientações.

Compartilhe no:

Relacionados