Tocantins - 24/10/2020 - 14:03

Ação Social de Mateiros realiza festa em homenagem ao Dia Internacional da Mulher

Postado em 09/03/2019

Compartilhe no:

“Uma manhã linda e especial.  A mulher do Jalapão traz em seu rosto a marca da alegria. Nós somos diferenciadas”.  A frase foi dita por uma das mais de 500 mulheres que participou  da festa em homenagem ao Dia Internacional da Mulher na cidade de Mateiros, capital do Jalapão.

A Prefeitura de Mateiros, através da Secretaria de Ação Social,  realizou na manhã de sábado (9) de março, uma programação especial para prestigiar as mulheres do  município. O evento que começou as 7hrs da manhã seguiu até as 11, numa programação que foi contagiante e provocou emoção e alegria em todas as mulheres.

O local do evento recebeu decoração especial nas cores rosa e preto e as flores do cerrado deram o dom de alegria ao espaço. A festa contou com a participação de mais de 500 mulheres de todas as idades, que logo na chegada foram recepcionadas pelo prefeito Pastor João Martins, primeira dama Mariene Tavares e a vice-prefeita Olaídes Tavares.

Além de um espaço exclusivo para serem fotografadas, as mulheres ganharam através de sorteios, um dia de beleza.

Um delicioso café da manhã com muitas variedades, inclusive muitas frutas,  foi servido as homenageadas que ainda puderam participar de sorteios de secador de cabelo, chapinha, liquidificadores, ferro de passar, cosméticos, xícaras personalizadas,  bolsas entre outros acessórios. Cada participante ainda foi presenteada com uma taxa personalizada.

O evento contou com o pronunciamento empolgante  da primeira dama Mariene Tavares, que  frisou a importância da mulher na sociedade. “A mulher é um ato de Deus, são elas que encaram de forma corajosa as lutas diárias. Nós preparamos essa manhã de lazer para prestigiar  vocês que tanto respeitamos e valorizamos”, enfocou a anfitriã.

O prefeito João Martins que entrou no ritmo da festa participou ativamente do evento e deixou sua mensagem. “Minha mensagem é dizer da importância de estarmos em um dia de reflexão pelo papel que a mulher tem em nossa sociedade e também na vida de cada um de nós. Vocês são especiais, o que seria de nós homens sem vocês mulheres? Fica a nossa mensagem de alegria por estarmos aqui reunidos celebrando esse dia especial”, ressaltou o prefeito.

Para a supervisora do Parque Estadual do Jalapão, Jailma Soares, que fez questão de brindar o momento com as colegas, ações como essa deveria acontecer mais vezes no município. “Tudo que fortalece a mulher é louvável, nosso dia não é apenas em 8 de março, pois somos guerreiras e fortes. A mulher do Jalapão, traz estampado na cara a marca jalapoeira, o riso é diferenciado, é mais humano, mais humilde e mais bonito. Somos diferenciadas”,  enfocou Jailma.

Os vereadores Silvânio Coelho, Bleno Sousa e Diana Castro fizeram questão de participar do evento e confraternizar com as mulheradas.

Compartilhe no:

Relacionados