Tocantins - 21/10/2020 - 18:13

Aconchego, lazer e muita diversão na Praia Flor do Jalapão em Rio Sono

Postado em 09/07/2019

Compartilhe no:

Uma invasão de banhistas e turistas deu o pontapé inicial à temporada de praia 2019 em Rio Sono. Belezas naturais, shows, estrutura para receber bem os turistas, com esses atrativos a Praia Flor do Jalapão, é um dos destinos mais procurados durante todo o mês de julho.  Centenas de visitantes escolheram as águas mansas do Rio Perdido para curtir o verão.

A Praia Flor do Jalapão, em Rio Sono, é uma das mais encantadoras da Região do Jalapão. Na chegada ao local, a vista das águas mansas do Rio Perdido já anuncia a beleza da praia, que fica às margens do Rio Perdido. Pequena, mais aconchegante, a praia é ponto de encontro de amigos, familiares e visitantes que encontram no local o apoio para a temporada de verão.

Para a temporada desse ano, a Prefeitura Municipal de Rio Sono inovou levando para à Praia Flor do Jalapão uma programação diferenciada. Entre os dias 07 e 28 de julho serão realizados shows com artistas regionais e nacionais, luau, competições esportivas, campanhas educativas, além da tirolesa de graça e do Rally das Águas. 

A praia de areia fina surgiu e a beleza do rio convida para um banho relaxante e despreocupado.  A abertura oficial da temporada aconteceu no dia 6 de julho. A dupla André Proença e Mateus subiu ao palco e apresentou um repertório diversificado iniciando a temporada que se estende até o dia 28 de julho.

Durante a abertura oficial da Praia do Jalapão, o prefeito Itair Martins deu as boas vindas aos presentes e a todos os turistas, e disse que sua gestão fez questão de oferecer uma temporada de praia recheada de novidades. “Estamos oferecendo o melhor: bandas boas durante todos os finais de semana. Estou feliz que estamos aqui oferecendo uma temporada cheia de novidades, que todos se sintam em casa. Dedico a todos a minha alegria nesta temporada de verão”, ressaltou o gestor, que pediu do público uma diversão sadia e cautelosa. Na ocasião o prefeito fez questão de agradecer a parceria recebida do deputado Clayton Cardoso e do Governo do Estado.

Estrutura

Com a expectativa de receber milhares de visitantes, além de realizar eventos esportivos e culturais, a Prefeitura montou estrutura com 10 lanchonetes, barraca da equipe de Saúde, além de palco, banheiros químicos e segurança disponibilizada pela Polícia Militar.

Além do lazer, a Praia Flor do Jalapão é também uma oportunidade de renda extra para as dez famílias que aproveitam a temporada para comercializar comidas e bebidas, o que fomenta ainda mais o turismo local, como no caso do senhor José Marcelino e dona Joyce, que estão em seu 7º ano de temporada oferecendo aos visitantes várias opções na alimentação.

Satisfação

 O secretário de Turismo, Claudenei Popular, falou da importância da temporada 2019. “Estamos trabalhando muito para que a nossa temporada seja a melhor dos últimos anos. Estamos recebendo um número grande de visitantes. A praia esse ano recebe os turistas com cara nova, tivemos o cuidado de proporcionar um ambiente saudável e aconchegante aos nossos visitantes”, pontuou.

Shows

Para receber bem o público a Prefeitura leva ao palco todos os fins de semanas shows diversificados com bandas regionais e locais. O cantor Thiago Jhonathan, reconhecido no cenário nacional, é o destaque da programação musical com show no dia 21 de julho, marcando o final de semana, que conta ainda com competições esportivas e desfile da Garota Flor do Jalapão.

 A programação foi iniciada com a dupla André Proença e Mateus, no dia 06 de julho, já no dia 07 de julho a animação ficou por conta da cantora Taísa Marques, que levou a multidão a se divertir bastante ao som do arrocha.

 No dia 13 de julho a atração principal será a Banda Breeze, com o cantor Melo Júnior.  Já o dia 14 ficará sob o comando da banda Calypso do Pará.   No dia 20 será o dia da banda Farol da Barra, e no dia 21 acontece o show mais esperado da temporada com o Thiago Jhonathan. A banda Doce Mulher e Breno Lima ficam responsáveis pelo dia 27. O show de encerramento fica por conta da Banda Menina Faceira, no dia 28 de julho.

Localização

Além das belas paisagens naturais, um diferencial que viabiliza a estruturação da praia é a facilidade de acesso, uma vez que não é necessário fazer travessias, ao contrário de outras praias no Tocantins. A Praia Flor do Jalapão fica localizada logo na entrada de Rio Sono.

Compartilhe no:

Relacionados