Tocantins - 26/10/2020 - 18:48

Aos 75 anos, sr Carlos é o 1º a ter alta no hospital de campanha de Araguaína:

Postado em 30/05/2020

Compartilhe no:

O Hospital Municipal de Campanha (HMC) teve a primeira alta para paciente com covid-19 no fim da manhã do dia 29. O feirante Carlos Eduardo Thomann, de 75 anos e hipertenso, mais conhecido como Alemão, ficou internado durante oito dias. Na saída, ele foi recebido pela família e deixou um recado para a população.

Hoje, eu vi o tanto que é importante se prevenir. É triste demais, cansativo e muito dolorido. Nunca imaginei que um ser humano pudesse aguentar o que aguentei, minhas carnes caíram todas, fiquei só os ossos. Se cuidem, população, vamos ter distanciamento”, afirmou Carlos.

A esposa Geni contou que o marido começou a sentir os primeiros sintomas há 15 dias, mas acreditou que fosse somente uma gripe.

No final da primeira semana ele piorou, com muita tosse, e eu também parei de sentir gosto das coisas, quando pedi para minha filha levar ele na Unidade de Pronto Atendimento”. Na casa, todos se contaminaram com a covid-19.

Em meio aos enfermeiros que o levaram até a porta, Carlos agradeceu o tratamento e toda atenção que foi dedicada.

A equipe todo dia tinha paciência, me animava orando e cantando. Ver essas jovens se clamando por mim e todos que estão aqui, esta é a força do espirito de Deus mesmo. Muito obrigado por essa vitória, foram vocês que me ajudaram”.

O contágio

De maneira bem humorada com clima de recuperação, Carlos contou que não tem ideia de como ou onde pegou a doença, mas acredita que trabalhando na feira e por conta da falta de cuidado.

Minha esposa falava ‘cadê sua máscara? Já lavou sua máscara?’, mas para mim ela estava limpinha. Ela exigia e eu ficava pensando que ela era abusada demais”, relatou.

Compartilhe no:

Relacionados