Tocantins - 26/10/2020 - 00:14

APARECIDA: Cmei Aquarela ganha cara nova após melhorias

Postado em 24/07/2020

Compartilhe no:

A Prefeitura de Aparecida do Rio Negro, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semec) realizou melhorias no Cmei readequando com área para lazer para brincadeiras e atividades.

A Prefeitura Municipal de Aparecida do Rio Negro tem realizado melhorias em diversos setores do Município e durante a gestão os espaços escolares receberam diversas adequações, com o intuito de oferecer local adequado ao aprendizado das crianças e adolescentes.

Assim, a Rede Municipal de Ensino está concluindo a execução de mais um benefício aos alunos, desta vez no Centro Municipal de Educação Infantil Aquarela. A Unidade Escolar tem matriculados alunos de 02 a 05 anos, e por isso, se adéqua às normas e exigências para o bem-estar dos pequenos.

Melhorias

A instituição de ensino agora conta com um jardim colorido e uma área para diversões com espaço “Risque e Rabisque”.  Foi implantado no local uma nova jardinagem, com plantio de gramado, mudas de palmeiras e diversas plantas ornamentais.  

Foi construído o Espaço “Risque e Rabisque”, local onde orientados pelos profissionais em educação, as crianças poderão aprender e expressar sua criatividade. Uma caixa de areia para as brincadeiras e atividades também foi instalada, juntamente com rampas, para a locomoção adequada.

  A diretora do Cmei, Rosa Lúcia, acompanha o processo e destaca que a Unidade Escolar tem buscado oferecer espaços de acordo com a legislação federal e municipal. “O Cmei foi a primeira unidade escolar do Município a oferecer vagas para alunos dessa idade, e nosso intuito é que essas crianças tenham uma rotina ainda mais saudável aqui, onde possam brincar e aprender com a supervisão correta e com o local adequado a eles, como estamos fazendo”, pontua.

O prefeito Deusimar Amorim ressalta que a Educação sempre foi prioridade no Município por ser a base de tudo. “Nossa gestão é pautada pela educação, pois por ela iremos determinar o futuro da nossa cidade. Mesmo durante a pandemia estamos buscando concluir as melhorias em todas as áreas da gestão, como a educação. Um ambiente aconchegante e acolhedor se faz com investimento e esse investimento reflete no cotidiano da escola. As crianças ficam mais à vontade e também percebemos que os profissionais se sentem melhor acolhidos”, comenta o gestor.

Compartilhe no:

Relacionados