Tocantins - 04/12/2020 - 01:42

Aparecida do Rio Negro mantém serviços essenciais e toma medidas de prevenção ao Coronavírus

Postado em 24/03/2020

Compartilhe no:

A partir do dia 24 de março, todos os serviços serão executados no período noturno

Em tempos de pandemia do novo Coronavírus (Covid-19), a população mundial se recolhe e luta para combater ao máximo a proliferação da doença. Uma das medidas tomadas pela Prefeitura Municipal de Aparecida do Rio Negro para conter a pandemia foi a suspensão dos serviços presenciais da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos. A Pasta segue a orientação do Decreto Municipal nº 008/2020, que determina apenas a manutenção dos serviços essenciais básicos.
Conforme explicou o responsável pela Secretaria, Mário Veloso é fundamental que a população siga à risca as orientações das autoridades. “O que estamos fazendo é para o bem da coletividade, e só será possível com a união das forças de todos, e em nossa Secretaria não seria diferente. Tomamos várias medidas para conter aglomerações, inclusive por parte dos servidores”, pontuou.

Medidas


Os servidores lotados ou que prestam serviços para a Secretaria permanecem em casa, e serão convocados se houver necessidade. A Secretaria forneceu novos equipamentos de trabalho: máscaras, luvas e álcool em gel para os colaboradores que estão atuando na limpeza urbana.
Só estão trabalhando nas ruas os garis, que continuam executando os serviços de varrição e coleta de lixo. A coleta ocorre normalmente, nas segundas, terças, quintas e sextas-feiras nos setores da cidade.
Uma novidade é a mudança de horário da execução do serviço de varrição da cidade, que a partir de 24 de março será realizado no período noturno, das 18h às 22h. “Tomamos essa precaução por que muitos pedestres se aproximam dos garis, conversam, então à noite o fluxo de pessoas é bem menor nas ruas”, ressaltou o secretário afirmando que a medida evita aglomerações.

A coleta vai ocorrer normalmente, nas segundas, terças, quintas e sextas-feiras


A retirada de entulhos e galhadas está suspensa (exceto os emergenciais), assim como os serviços de transporte da Secretaria, de utilização de máquinas pesadas, e reparos nos prédios públicos. O secretário Mário orienta a população a colaborar. “Que a população se reeduque para gerar menos lixo, evite a poda de galhos e árvores neste período, já que não haverá o recolhimento. Estamos buscando formas de ninguém ficar prejudicado, mas é preciso que a população se adéque”, comentou.
Outro cuidado da gestão é o de afastar do trabalho os funcionários em situação de risco, acima de 60 anos ou que possuem doenças crônicas. “Tomamos essa atitude para proteger os funcionários e também a população, sem que a cidade fique prejudicada”, disse o secretário Mário.
O prédio da Garagem Municipal também foi fechado, onde estão sendo executados apenas trabalhos internos.

Compartilhe no:

Relacionados