Tocantins - 31/10/2020 - 10:06

Aparecida do Rio Negro zera número de pacientes em tratamento da Covid-19

Postado em 11/08/2020

Compartilhe no:

Com pouco mais de 4 mil habitantes, Aparecida do Rio Negro chegou a ter 17 casos confirmados da doença até o momento. Todos os pacientes contaminados pelo vírus desde o início da pandemia se recuperaram.

Uma boa notícia: depois de muito trabalho e esforço, uma luta de todos, da Administração Municipal, da população e, principalmente, dos profissionais da saúde que estão sempre atentos a qualquer movimentação do vírus, o boletim referente à Covid-19 em Aparecida do Rio Negro, divulgado nestes últimos três dias confirma que na Cidade não há mais pacientes em tratamento, que foram diagnosticados com a doença. O Município foi um dos últimos da região do Jalapão a ter casos confirmados do novo coronavírus.

Após registrar 17 pessoas com a doença, a cidade está há três dias sem o registro de novos casos e com todos os pacientes recuperados. Segundo a secretária Municipal de Saúde, Sebastiana Luzia, do total de pacientes contaminados, apenas um precisou de leito clínico regulado pela pactuação, em outro Município. “Hoje estamos sem nenhum caso confirmado, mas o trabalho continua. Conseguimos chegar a esse resultado em nosso Município graça ao empenho de toda a equipe Municipal. Vamos continuar com foco nesse trabalho sério, conscientizando a população e evitando aglomerações desnecessárias, usando máscaras e mantendo a higienização necessária para evitar o contagio do vírus”, disse a secretária de Saúde.

Uma das ações que a gestora considera de grande importância para que o Município atingisse o resultado positivo, foi rastrear os casos e rapidamente conseguir fazer o isolamento, tratamento na fase inicial, evitando o contágio de outras pessoas. “Todas as exigências foram muito importantes, principalmente o isolamento domiciliar, que é a única arma que temos para não disseminar essa doença. Hoje estamos a três dias sem casos no município”, explicou a gestora da Saúde.

A Secretaria de Saúde do Município deixa claro que o fato de não ter um caso positivo em tratamento, não significa que o vírus parou de circular na cidade, e pede a todos os moradores, que continuem em casa, já que esse é o momento de maior intensificação para eliminar o vírus, mantendo o isolamento social.

Compartilhe no:

Relacionados