Tocantins - 22/10/2020 - 20:05

JUNINA: Festa mais animada de Aparecida foi cancelada devido à pandemia do coronavírus

Postado em 23/06/2020

Compartilhe no:

Os idosos do Grupo “É Preciso Saber Viver” sempre foram as principais atrações da mais linda apresentação de quadrilha do Município, e este não poderá ser realizado.

A linda decoração, trajes caipiras, comidas típicas e apresentações do Arraiá dos Idosos do Grupo “É Preciso Saber Viver” ficaram só na saudade neste ano. É que a festa junina mais animada do Município foi cancelada devido à pandemia do coronavírus.

O Arraiá do Grupo que pertence ao Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Cras se tornou tradição em Aparecida. À frente da Secretaria Municipal de Assistência Social, a secretária Ana Cláudia Gorosthides lamentou o cancelamento por meio de um vídeo divulgado pela Prefeitura Municipal. “Estamos tristes, pois este ano a Festa Junina mais alegre do Município não poderá ser realizada, devido à pandemia do coronavírus, para evitarmos aglomerações e protegermos nossos idosos e toda a comunidade”, disse ela.

Festa

A festa dos idosos sempre atraiu grande público, que se contagiava pela animação e irreverência dos idosos. As apresentações sempre tiveram um tema. No último ano, a homenagem foi ao aniversário do Município.

A cada ano a equipe da Secretaria se reinventou para a edição da festa, que sempre teve som ao vivo e até sanfona. “O Arraiá dos idosos começou de forma discreta: primeiro somente com os idosos, depois com familiares, e em pouco tempo tomou maiores proporções: utilizamos um local maior e convidamos toda a comunidade. Essa linda festa reuniu nossos idosos com sua alegria contagiante, apresentando coreografias e usando trajes caipiras que os deixavam ainda mais bonitos”, relembra a secretária.

O prefeito Deusimar Amorim também se mostrou comovido com o cancelamento, mas ressaltou que neste momento é necessário de prevenir. “Seguimos o protocolo que todo Brasil segue, buscando a prevenção. É importante lembrar que ainda estamos em pandemia, e precisamos evitar aglomerações pensando somente no essencial neste período”, disse o gestor.

O vídeo institucional está disponível nas redes sociais da Prefeitura.

Compartilhe no:

Relacionados