Tocantins - 26/10/2020 - 09:30

Aula inaugural marca início do ano letivo em Aparecida do Rio Negro

Postado em 04/02/2019

Compartilhe no:

Pais e alunos da escola municipal Luza Machado de Miranda, em Aparecida do Rio Negro, participaram na manhã desta segunda-feira, 4, na quadra coberta da escola, da Aula Inaugural, que deu início ao ano letivo de 2019 no município. O momento foi marcado pelo convite aos pais para contribuir com o avanço da educação municipal.

O prefeito Deusimar Amorim cumprimentou a todos e ao refletir sobre as dificuldades vividas pelos municípios em 2018 com a crise econômica instalada nos últimos anos, falou da importância da escola e da educação aliada à família para garantir uma vida melhor para as crianças, que são o futuro do país.

“Temos procurado trabalhar com seriedade, aplicar corretamente os recursos do município e de maneira bem criteriosa os recursos destinados à educação. Fico feliz em ver esta quadra lotada, já tivemos anos em que não tinha essa quantidade de pais”, disse.

Para a diretora da escola, Lindinalva Alves, o momento é importante para realizar a integração entre a escola e os pais no sentido de ampliar a oportunidade do conhecimento. “O nosso objetivo é que os alunos continuem a abranger os conhecimentos ao lado de seus pais, da sua família, afinal o sucesso das nossas crianças depende diretamente da família”, afirmou.

Ano letivo

Com mais de 800 alunos matriculados, a escola municipal Luza Machado Miranda inicia o ano letivo com novo horário de aulas, sendo o matutino a partir das 7h30 até 11h45 e a tarde das 13h às 17h15. As aulas iniciam nesta segunda e seguem até o dia 20 de dezembro.

Segundo o secretário municipal da Educação e Cultura, Alexandre Oliveira, destacou que este vai ser um ano de “luta e dedicação” e aproveitou para lembrar que a Educação de Aparecida se torna independente neste ano, pois foi instalado o Conselho Municipal de Educação o que deve tornar as ações e investimentos mais transparentes.

“Hoje temos um marco na educação.  A partir de 2019 a educação de Aparecida é uma educação independente e por isso convido aos pais para participarem. A voz de vocês é fundamental para a educação”

Compartilhe no:

Relacionados