Tocantins - 22/10/2020 - 20:00

Carmelita Tavares é lançada candidata à Prefeitura de Aparecida do Rio Negro

Postado em 17/09/2020

Compartilhe no:

A Convenção realizada na tarde do dia 16 de setembro homologou a candidatura de Carmelita Tavares (PDT) e Roberto Xavier (Solidariedade) e a chapa de vereadores da coligação “A Força de Aparecida do Rio Negro”, que foi composta por 14 candidatos da coligação e dois aliados do PSD

A convenção do PDT, Solidariedade, PSC, PSDB e Progressistas foi realizada na tarde desta quarta-feira, 16, na Câmara Municipal e oficializou a candidatura de Carmelita Tavares (PDT) e Roberto Xavier (SD) à Prefeitura do Município. A chapa majoritária traz como slogan “A Força de Aparecida do Rio Negro”, e conta com 14 candidatos a vereadores pela coligação, e dois aliados do PSD.

O evento recebeu o tom de azul e uma grande estrutura montada para atender as normas sanitárias exigidas pelo Município, de forma a acomodar a população que se reuniu para prestigiar a homologação de Carmelita Tavares. Já no início do evento foram exibidos vídeos de lideranças estaduais de apoio à Coligação, como o presidente da Assembleia Legislativa, Antônio Andrade, e a deputada Estadual Cláudia Lélis. Também enviou vídeo em apoio à candidatura o deputado Estadual Ricardo Ayres.

Carmelita Tavares se emocionou ao ser homologada candidata à prefeita do Município. A emoção tomou conta após ouvir parte de sua história e dedicação de amor e respeito dos filhos que estavam presentes. A trajetória de sua vida foi motivo para seu nome ser lançado pela segunda vez na disputa pelo Paço Municipal.

“Estar aqui hoje é motivo de grande satisfação e alegria, pois aqui foi lido o projeto de Carmelita, quando ela chegou a Aparecida, naquele tempo ainda era iluminada de lamparina. Há mais de 50 anos, no mesmo endereço.Por onde eu andei, eu carreguei, sou aparecidense, com orgulho.Estou aqui porque tenho um projeto para ser realizado. Pleiteei em 2012 e não tive sucesso. Mas volto com a certeza que chegou a nossa vez”, ressaltou Carmelita.

“Depois de ser muito cobrada para disputar a eleição, eu estou aqui pronta. Com muita coragem e preparada, pois trago comigo um projeto bom para Aparecida. Em meu governo teremos médicos 24 horas e o ser humano será tratado em primeiro lugar. Quero garantir nesta tarde, que vou cuidar do povo de Aparecida. Carmelita será uma prefeita de todos, não vai ser preciso marcar audiência para falar com ela, pois ela estará em todos os lugares, atendendo o povo”, reforçou a candidata.

Carmelita ainda falou dos valores políticos dizendo, “temos que respeitar os valores, não é assim que se faz política, se faz política trabalhando e cuidando do povo e não se promovendo a todo custo. O povo de Aparecida precisa ser alegre, respeitado, e se divertir. Quero proporcionar lazer e cursos para essa juventude. Hoje temos um time de candidatos preparados e precisamos deles para crescer em nosso trabalho. Hoje tenho a honra de contar com o apoio de três ex-prefeitos e o atual vice-prefeito, que estão me ajudando”.

Carmelita finalizou seu pronunciamento falando do cuidado que teve em escolher o vice-prefeito. “Queremos que Aparecida siga crescendo e juntos aparecida vai estar em boas mãos. Aqui nessa Convenção eu acreditei mais ainda que minha família cresceu, pois todos vocês passam a fazer parte dela”, concluiu.

Roberto Xavier (Solidariedade) é o candidato a vice-prefeito da coligação. Os dois partidos consolidaram uma aliança, para um projeto em conjunto. Em seu pronunciamento Roberto Xavier defendeu a união como um passo para o desenvolvimento de Aparecida. “Decidimos caminhar juntos com o grande partido PDT”, destacou o candidato a vice-prefeito.

Ele ainda reforçou que estão unidos e tem um grande projeto para cuidar de Aparecida e das pessoas. “Estamos felizes em estar começando o projeto político juntamente com Carmelita, pois sei que vamos fazer a diferença. Neste momento acreditamos que possamos fazer o melhor para Aparecida. Agora é a vez da mulher cuidar do povo”. concluiu Xavier.

A cerimônia contou com homenagens e a emoção tomou conta do espaço no pronunciamento do filho da candidata. Henilton Roque subiu à tribuna para agradecer a presença das autoridades e as pessoas que caminham ao lado de sua mãe. Bastante emocionado ele fala do orgulho do pai, ex-prefeito Sebastião Pinheiro (in memorian) e de ser filho de Carmelita Tavares.

“Hoje estamos dando o pontapé de nossa campanha. Esse é um momento de reflexão, pois não podemos deixar o retrocesso voltar para o nosso povo. É o momento da minha mãe cuidar do povo. Uma pessoa que se dedicou muito à nossa comunidade. Enquanto primeira dama, ela nunca fechou as portas da Prefeitura e está de volta para ser a prefeita de todos em qualquer lugar. Estamos aqui não por vaidade, estamos aqui para cuidar do povo e ter respeito por eles. Minha emoção hoje se chama gratidão e orgulho por essa mulher guerreira que coloca sua vida à disposição de todos. Finalizo dizendo que é com responsabilidade e muita humanidade que Carmelita Tavares vai administrar Aparecida do Rio Negro”, concluiu Henilton Roque.

Convenção


O evento cumpriu as exigências da Organização Mundial da Saúde, como uso obrigatório de máscara, álcool gel e distanciamento social, e também foi transmitido via redes sociais. O cerimonial ficou sobre a responsabilidade da empresa Leide Theófilo. A execução do Hino Nacional e apresentação de vídeos documentários abriram a cerimônia.


A mesa de honra foi composta pelos presidentes de partidos: Giovanni Ribeiro de Castro, Eládia Pereira, José Martins Barbosa, Acione Tavares e Dorivan Braga Lacerda. Estiveram presentes os ex-prefeitos, Jose Martins Barbosa, Pedro Luiz de Carvalho e Manoel Raimundo e o vice-prefeito Sérgio Castro.


As autoridades religiosas, Padre Geraldo Silva e o pastor Marcos Bogéia, proclamaram as bênçãos. As palavras foram iniciadas pelo padre Geraldo. “Nosso desejo e orações é para que os eleitos possam continuar o progresso e as obras em Aparecida. Desejamos que os eleitos possam ir com amor e paz no coração. Gerar obras e empregos são necessários para nossa cidade. A igreja não trabalha para um candidato, mas ela incentiva aquele que tem coragem de colocar seu nome a disposição”, disse o padre.

Compartilhe no:

Relacionados