Cidadania e Justiça sedia Bazar Itinerante da Liga Feminina de Combate ao Câncer

por Wenina — 07/10/2020 às 17:56 — em Destaques, Estado

Outubro é marcado como o mês voltado para a sensibilização e o alerta às mulheres e à sociedade, sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e sobre o câncer de colo do útero. Apoiando as ações do Outubro Rosa, a Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju) sediou nesta quarta-feira, 7, o Bazar Itinerante com itens artesanais confeccionados pelas voluntárias da Liga Feminina de Combate ao Câncer do Tocantins, com o objetivo de arrecadar fundos para atender aos pacientes assistidos pelo grupo de voluntárias. A exposição contou com mais de mil itens disponíveis para a venda, com preços a partir de R$ 6.

O secretário da Seciju, Heber Fidelis, ressaltou a importância do apoio de órgãos governamentais à causa. “É muito importante o compromisso de apoiar campanhas como a do Outubro Rosa, além de também respaldar o trabalho das entidades não governamentais e a parceria, entre a Cidadania e Justiça e a Liga Feminina no Bazar Itinerante, ilustra isso”, explicou o gestor.

Atualmente, a Liga Feminina conta com 70 voluntárias ativas, que levam assistência a 250 pacientes oncológicos cadastrados. A vice-presidente da Entidade e servidora da Seciju, Marluce Oliveira, ressaltou que o período de pandemia da Covid-19, afetou negativamente as ações da Liga. “Nossos eventos foram suspensos devido ao distanciamento social, mas a busca por colaboradores continua e o Bazar Itinerante configura essa possibilidade, de dar sequência às iniciativas para arrecadação de fundos, de modo a continuar as ações de assistência e prevenção”, informou.

A segunda secretária da Liga e coordenadora dos trabalhos de artesanato, Resineia Divina Amaral Souza, afirmou que a parceria reforça o compromisso da Seciju com as causas sociais. “A venda dos artigos do bazar traz recursos para a compra de kits de higiene, álcool em gel e máscaras para doação em tempos de pandemia, além dos medicamentos e cestas básicas, que é um trabalho que sempre foi desempenhado pela Liga”, concluiu. (SECOM)

Compartilhe no:
MAIS NOTÍCIAS

Você pode gostar

STF retira movimentações do processo da Operação Sisamnes que prendeu Eduardo Siqueira Campos

Defesa aguarda análise de habeas corpus do prefeito que está sob responsabilidade...

Com operação “Verão Seguro”, Detran intensifica ações de fiscalização e educação para o trânsito durante a temporada de praia

Cerca de 30 mil pessoas receberam orientações das equipes nos municípios visitados...