Tocantins - 25/11/2020 - 11:45

Construção da nova sede da Prefeitura é um marco na história de Rio Sono

Postado em 02/03/2020

Compartilhe no:

Depois de mais de 20 anos, os moradores acompanham e comemoram a execução da construção da nova sede da Prefeitura, um sonho que está se tornando realidade no município. Cerca de R$ 600 mil estão sendo aplicados na obra.

O município de Rio Sono vive um de seus melhores tempos. Já nos primeiros meses de 2020, o prefeito Itair Martins (DEM), mostra trabalho como se fosse ainda o primeiro dia de sua posse. Um dos mais ambiciosos sonhos da Gestão é a construção da nova sede da Prefeitura. Cerca de 80% da obra já está concluída e a população já comemora a benfeitoria, que é considerada uma das mais moderna entre todos os municípios do Jalapão.
A reportagem do Folha do Jalapão visitou o município e constatou que o dinheiro público arrecadado vem sendo devolvido para população por meio de investimentos através de obras que estão sendo construídas com os recursos próprios do município, além de emendas parlamentares.
“O meu compromisso com o povo de Rio Sono é finalizar esse mandato trabalhando com responsabilidade, aplicando o dinheiro arrecadado em prol da comunidade, e é isso que estou fazendo. O nosso município conta hoje com a conclusão de quatro obras e se Deus quiser, até o dia 14 de maio elas serão inauguradas”, anunciou o prefeito.


Nos últimos dias, a obra da nova Prefeitura foi acelerada e está em fase de conclusão, restando agora a parte final de acabamento, a instalação do projeto elétrico e a conclusão da jardinagem, dentre outros detalhes que vão permitir finalmente a cidade ter uma sede municipal moderna, ampla, aconchegante e capaz de receber com conforto e segurança à população.
O prefeito Itair Martins destaca que a nova sede é mais um sonho se tornando realidade, depois de uma espera de quase 20 anos. A antiga Prefeitura foi construída há muitos anos, não gera mais condições de trabalho em decorrência de falhas estruturais no prédio que compromete a segurança dos funcionários e do público.

Parceria


Cerca de R$ 600 mil estão sendo aplicados na obra. O recurso foi conquistado através de emendas dos deputados Ivory de Lira e Osires Damaso, com contrapartida de 40% da Prefeitura. “Parceria a gente vai atrás. A gente busca parcerias e investe bem os recursos próprios – Vamos fazer e já fizemos muitas coisas com recurso próprio. O que não podemos é deixar de fazer. Fomos eleitos para isso. A população nos confiou essa tarefa, porque acredita que possamos também enfrentar os momentos difíceis. O importante é trabalhar e cuidar bem do nosso município”, pontuou o prefeito Itair Martins.


O prefeito ressalta que essa ação é fruto de uma administração pautada em planejamento e muita força de vontade de fazer muito além do necessário. “O compromisso da nossa gestão está voltado para isso e vem mais, muito mais para que Rio Sono volte ao desenvolvimento. Eu terei a honra de dividir com todos os riosonenses essas conquistas”, ressaltou Itair.

Mais obras


Ao fim da visita às obras que estão em execução, o prefeito Itair afirmou que a Prefeitura está de portas abertas para a população e anunciou o início da construção da Praça do Bosque, que fica ao lado do Complexo Poliesportivo. “Vamos iniciar a construção da Praça. Já temos recursos que foram destinados pela deputada federal Dorinha. “A realidade de Rio Sono passa a ser outra a partir de agora. O que estamos fazendo é para o povo e não para a gente”, destacou o gestor que faz questão de acompanhar de perto todo o trabalho desenvolvido na cidade.


De acordo com o prefeito Itair, as obras estão mudando a realidade do município. “A satisfação da nossa população é o que nos motiva a trabalhar ainda mais por Rio Sono. Neste momento, estamos com a conclusão de quatro obras, e já vamos iniciar mais uma. São obras que garantirão o desenvolvimento, progresso e esperança de um futuro melhor para os moradores”, ressalta o prefeito.

Emprego e renda


Com as obras, a Prefeitura investe também na qualidade de vida dos moradores através da geração de emprego e renda para dezenas de famílias. Este é o caso do morador da cidade, José Filho, 21 anos, que faz parte da equipe das mais de vinte pessoas que trabalha na construção da Prefeitura e está satisfeito com a oportunidade que conquistou. “Fez muito bem para mim essa construção, pois estava desempregado. Já estou trabalhando há três semanas e devo ficar até o final. Com certeza me ajudou economicamente, assim como a outros colegas”, comemorou. Ele contou ainda a triste experiência do desemprego: “acordar de manhã, levantar a cabeça e não saber para onde vai, daí por diante é muito difícil”. Hoje, trabalhando aqui, quando terminar tomara que tenha outras obras para gente continuar trabalhando, né?”, disse, animado.


Quem também vê com bons olhos a mão de obra chegar ao município, é Raimundo Nonato, funcionário do Auto Posto Rio Sono, morador no município desde 1988. “Não é bom, é ótimo para a cidade se desenvolver! Desde que cheguei aqui nunca vi essas obras. Aumentou muito o movimento do posto, o abastecimento. A expectativa é muito boa. Outro dia, fui lá olhar de perto a construção”, contou Raimundo.


“Como se pode ver, o cenário da construção civil é também impulsionado pela geração de empregos nas obras que a Prefeitura tem em execução hoje no município. As empresas contratadas de outras cidades para executarem as obras só trazem o encarregado, o restante da equipe é contratado aqui mesmo, em nossa cidade”, aponta o vereador Willian Borges.

Compartilhe no:

Relacionados