Tocantins - 30/10/2020 - 08:11

Obras de construção do galpão e ampliação do Cras serão iniciadas em Aparecida

Postado em 15/04/2020

Compartilhe no:

A autorização para início da obra foi assinada pelo prefeito Deusimar Amorim, deputado Estadual Léo Barbosa, secretária Ana Cláudia e o responsável pela construção.

A população de Aparecida do Rio Negro será beneficiada com obras importantes que vão possibilitar mais estrutura no desenvolvimento das atividades das equipes da área Social do município. A ordem de serviço para a construção do galpão que será utilizado para as atividades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Secretaria Municipal da Assistência Social foi assinada nesta quarta-feira, 15.

A assinatura aconteceu na Prefeitura Municipal e contou com a presença do prefeito Deusimar Amorim e do deputado Estadual Léo Barbosa (SD), responsável pela Emenda Parlamentar que direcionou os recursos, juntamente com o vice-governador Wanderlei Barbosa. Ainda participaram a secretária Municipal de Assistência Social, Ana Cláudia Gorosthides, o vice-prefeito Sérgio Felicíssimo, os secretários de Infraestrutura e Serviços Públicos, Mário Veloso, e de Finanças, José Barbosa Castro, a diretora de Assistência Social, Marinalva Barros, e o representante da empresa responsável pela obra, Ronaldo de Souza.

O prefeito destacou que a obra será um grande sonho a ser realizado pelo Município. “Só conseguimos os benefícios para a nossa Cidade por meio de muita ajuda. Tudo isso se consegue pela procura do dia a dia, busca por recursos que possam trazer obras que beneficiem diretamente a nossa população”, disse o gestor, que destacou ainda, “com certeza essa será uma de nossas grandes conquistas, como tantas outras que já tivemos. Este ano se Deus quiser será de muitas vitórias para todos os aparecidenses”, comentou.

O deputado Léo Barbosa reiterou a necessidade de ajudar o Município no momento difícil que todos estão vivendo. “A gente fica muito feliz em ver que nosso mandato está chegando aos Municípios por meio das emendas que destinamos, e Aparecida é um Município diferente, não só pela proximidade, mas também pelos familiares, amigos, e principalmente por termos aqui uma gestão municipal com capacidade para tocar essas obras que são tão importantes”, disse ele.

Para o vice-governador, Wanderlei Barbosa, que fez questão de acompanhar a assinatura, a obra é muito importante para alavancar a economia do Município. “Sou um incentivador em ajudar os municípios, e aqui tive um grande cuidado como deputado, destinando várias emendas, como para a construção da Prefeitura, Praça, e em breve iremos liberar também para o portal de entrada da Cidade”, comemorou.

Obra

O galpão será utilizado para as atividades como as oficinas com as crianças e os encontros com os idosos do Grupo “É Preciso Saber Viver”.
A obra será custeada com recursos de convênio no valor de R$ 150 mil, oriundo de Emenda Parlamentar do deputado Estadual Léo Barbosa. A previsão é que a construção seja iniciada ainda neste mês de abril.
A secretária Ana Cláudia comemorou a assinatura da ordem de serviço. “Desde o início da gestão sonhamos com este local, com certeza será um ganho muito grande, principalmente para os integrantes do Grupo de Idosos,“ pontuou.

Prefeito Deusimar anuncia novos benefícios

Novos benefícios



Na ocasião, o prefeito Deusimar Amorim destacou que novas obras devem ser iniciadas em breve no Município. Apesar do difícil momento em que se encontra o País, por conta da pandemia do Coronavírus, a Cidade deve manter seu cronograma de obras.

Uma delas é a reforma do antigo posto de saúde do Setor São Domingos, onde vai funcionar a Secretaria Municipal de Educação, e deve ser realizada com recursos próprios.

Já está em fase final de elaboração o projeto de revitalização da Avenida Sancha Tavares e Avenida Rio Negro. As duas são importantes pelo fluxo do tráfego, por serem entrada e saída da Cidade. A obra será executada com recursos do Pré-sal, que já estão em conta.

Também será iniciada em breve a reforma de mais salas do antigo prédio do Colégio Estadual Meira Matos, onde atualmente funciona o Centro Municipal de Educação Infantil Aquarela.

Além disso, o município já conta com recursos empenhados e aguardando a liberação para a revitalização da Praça José Eurico Costa e Praça Domingos Rios, e a execução do asfalto da Rua Piauí e ruas do Setor São Domingos, todas de recursos federais de emendas da senadora Kátia Abreu e senador Irajá Abreu.

Compartilhe no:

Relacionados