Tocantins - 04/12/2020 - 04:33

Diversão e criatividade comanda Rally das Águas em Rio Sono

Postado em 16/07/2019

Compartilhe no:

Balsas, jangadas, colchões e boias inflamáveis dos mais variados estilos foram utilizados na descida do Rio Perdido durante o Rally das Águas do município de Rio Sono no dia 13 de julho

Alegria, sol, água fresca e muita diversão, foi isso que os riosenenses e turistas encontraram ao descer as águas do Rio Perdido na tarde do dia 13 de julho. O evento desde 2013 faz parte da temporada de verão e reúne a cada ano mais participantes. As águas mansas e a bela paisagem natural ao redor do rio possibilitaram uma experiência tranquila e agradável para quem foi se aventurar.

Colchões infláveis, botes e boias invadiram as águas do Rio Perdido, a descida de 2km virou tradição na cidade que este ano realizou mais uma edição. Durante o percurso, o que não faltou foi mesmo foi criatividade. Todo tipo de embarcação que ajudasse na descida era válido. Até mesmo as garrafas pet e os matérias recicláveis foram aproveitadas nas embarcações.

Considerando uma atração para toda a família, a tranquilidade das águas e profundidade do rio durante o trajeto até a praia permitem a participação de pessoas de todas as idades, desde as crianças até os idosos. A criatividade foi o principal elemento para deixar o clima ainda mais animado. Cerca de quinhentas pessoas se divertiram durante o evento.

Nas jangadas maiores os participantes levaram churrasqueiras, bebidas e uma delas tinha até uma caixa de som com microfone. Tudo para garantir a diversão enquanto passeavam pelas belezas naturais da região.

Aprovação

Se o evento agrada aos moradores e atrai turistas, imagine o retorno gerado ao comércio local. “A cada ano nós atendemos um número maior de visitantes na temporada”, conta o proprietário da barraca São Miguel, senhor José Marcelino, que vem calculando a evolução e o retorno do evento ao comércio local há anos. “Geralmente temos um aumento em torno de 50%, em relação aos outros dias”, afirma seu Marcelino.

Segundo o comerciante, o retorno do evento é tão grande que faz com que a Prefeitura invista para manter a boa estrutura para receber bem os frequentadores durante a temporada. “O comércio local está muito satisfeito com a realização do Rally durante a temporada de verão, porque sabemos que o retorno não é apenas para nós, mas também para a rede hoteleira, para o pequeno e o médio comerciante”, justifica Marcelino.

Para o prefeito de Rio sono, Itair Martins, foi grande o desafio para preparar a temporada e agradar a todos, porém foi muito gratificante, pois faz parte do calendário do município e agrada a todos. “Estamos muito felizes com a nossa temporada de verão, temos recebido um número maior de frequentadores, esse ano, a Prefeitura Municipal fez questão de investir mais na estrutura, dando uma nova cara a praia Flor do Paraíso. Fizemos questão de trazer uma programação diversificada com a realização de shows, luau, eventos voltados para jovens e adultos”.

Participação

O deputado Estadual Clayton Cardoso, resolveu saiu da Capital e foi curtir a praia Flor do Jalapão no dia 13 de julho. “Volto a Rio Sono com muita satisfação, pode acompanhar o crescimento da temporada nos orgulha muito. Quero parabenizar o Jailton Ribeiro e o prefeito Itair Martins pela realização deste lindo Rally. A gente tem toda a preocupação com a saúde e a educação, mas não podemos esquecer o esporte”, ressaltou o deputado.

A visitantes Aline Gomes, conta que fez questão de ir conhecer a praia Flor do Jalapão no dia do Rally para conhecer de perto o evento. “Estava em Palmas e ouvir falar da temporada aqui em Rio Sono, despertou a curiosidade de conhecer de perto essa belezura. Tudo valeu a pena, vou voltar encantada com a beleza desta praia”, conta. 

A deputada Luana Ribeiro também participou do evento, na ocasião ela estava na companhia do ex-prefeito Roberto Campos e lideranças do município.

Compartilhe no:

Relacionados