Folha – E já se passaram 19 anos de trabalho prestado ao povo do Jalapão

por Wenina — 01/05/2020 às 16:32 — em Destaques

Wenina MIranda – https://folhadojalapao.com.br/

O mês de maio é especial para o Jornal Folha do Jalapão. Além de ser o mês das mães e das noivas, nesse mês completamos mais um ano de trajetória. No dia 12 de maio de 2020, contabilizamos 19 anos de muito trabalho.


Ao veicular a primeira edição, trazendo a manchete “Quem planta colhe”, recebemos com muita satisfação o carinho, a atenção, as boas-vindas e o desejo de sucesso dos nossos amigos leitores para dar início ao nosso trabalho.

Sabendo do nosso papel e de nossa importância no destrinchar das informações e utilidades públicas, buscamos abranger toda a região do Jalapão. Olhando para trás, vemos que a mudança de nome do jornal Rio Negro para Folha do Jalapão, atendendo a solicitações de prefeitos da região, foi a decisão mais acertada da empresa.


Ao longo desses anos passamos por muitas dificuldades, mas conseguimos segurar a peteca em todos esses momentos para continuar levando informação aos municípios, que em sua maioria carecem de visibilidade.
Nesses 18 anos, já enfrentamos muitos atoleiros, estradas perigosas, pontes em ruínas e até ameaças. No entanto, não nos intimidamos com nada disso. Nosso trabalho, o dever de informar e cobrar vai continuar e nós esperamos que possamos cumprir nossa missão por muitos anos.


Com essa demanda crescente, muitos profissionais valorosos passaram pelos quadros da Folha, como: Josélia Lima, Flávia Quirino, Luciene Dias, Édila Nunes, Gilson Cavalcante, Jeová Araújo, Cleuber de Sousa, Celso Gick, Jonilson Luz, Whebert Araújo, Fábio Coelho, Rayssa Pajeú, Nayla Oliveira e nossa amiga Polyana Pegoraro, Gisele Burjack, Wediley Nunes e Pedro Lopes (PP).


Além de mim, Wenina Miranda, como diretora presidente, atualmente contamos com a colaboração das jornalistas Gisele Burjack, Polyana Pegoraro, nayla Oliveira e a recém chegada Crystiane de Sousa e o nosso amado Izidório Guimarães.


Nesse longo período, acompanhamos de perto as transformações do Jalapão, o seu potencial turístico sendo descoberto, as dificuldades que nosso povo ainda hoje enfrenta, como a precariedade das estradas tão retratada em diversas edições deste veículo, além da riqueza natural, cultural e humana.


Honra ao Mérito

Ao completar 19 anos, ja tivemos muitos méritos, entre eles, o nosso maior presente foi receber do Governo Federal, através do Ministério da Mulher, o título de Honra ao Mérito pelo trabalho prestado ao povo do Jalapão. O nosso muito obrigado se estende também ao ex-vereador de Lizarda, Walter Guimarães, que nos homenageou em 2009 também com o título de Honra ao Mérito. Quero aqui deixar registrado, meu muito obrigada à primeira dama de Mateiros, Mariene Tavares, pessoa que fez questão de me acompanhar a Brasília para receber a homenagem. Título esse que divido com minha irmã de trabalho, grande jornalista Polyana Pegoraro, e relembro o que ela sempre dizia: “Quem planta Colhe”. Muito obrigado por estarem conosco acompanhando o trabalho realizado. E que venham mais anos de muito jornalismo!

Compartilhe no:
MAIS NOTÍCIAS

Você pode gostar

Prefeitura de Aparecida do Rio Negro intensifica mutirão de limpeza e manutenção urbana

Ação conjunta busca manter a cidade limpa e o ambiente adequado para...

Prefeita Valdéia Martins se reúne com equipe da Energisa para tratar da ampliação da rede elétrica em loteamento de novas casas populares

Ampliação da infraestrutura visa garantir energia elétrica e água para as famílias...