Tocantins - 24/10/2020 - 14:21

Folha – E já se passaram 19 anos de trabalho prestado ao povo do Jalapão

Postado em 01/05/2020

Compartilhe no:

Wenina MIranda – http://folhadojalapao.com.br/

O mês de maio é especial para o Jornal Folha do Jalapão. Além de ser o mês das mães e das noivas, nesse mês completamos mais um ano de trajetória. No dia 12 de maio de 2020, contabilizamos 19 anos de muito trabalho.


Ao veicular a primeira edição, trazendo a manchete “Quem planta colhe”, recebemos com muita satisfação o carinho, a atenção, as boas-vindas e o desejo de sucesso dos nossos amigos leitores para dar início ao nosso trabalho.

Sabendo do nosso papel e de nossa importância no destrinchar das informações e utilidades públicas, buscamos abranger toda a região do Jalapão. Olhando para trás, vemos que a mudança de nome do jornal Rio Negro para Folha do Jalapão, atendendo a solicitações de prefeitos da região, foi a decisão mais acertada da empresa.


Ao longo desses anos passamos por muitas dificuldades, mas conseguimos segurar a peteca em todos esses momentos para continuar levando informação aos municípios, que em sua maioria carecem de visibilidade.
Nesses 18 anos, já enfrentamos muitos atoleiros, estradas perigosas, pontes em ruínas e até ameaças. No entanto, não nos intimidamos com nada disso. Nosso trabalho, o dever de informar e cobrar vai continuar e nós esperamos que possamos cumprir nossa missão por muitos anos.


Com essa demanda crescente, muitos profissionais valorosos passaram pelos quadros da Folha, como: Josélia Lima, Flávia Quirino, Luciene Dias, Édila Nunes, Gilson Cavalcante, Jeová Araújo, Cleuber de Sousa, Celso Gick, Jonilson Luz, Whebert Araújo, Fábio Coelho, Rayssa Pajeú, Nayla Oliveira e nossa amiga Polyana Pegoraro, Gisele Burjack, Wediley Nunes e Pedro Lopes (PP).


Além de mim, Wenina Miranda, como diretora presidente, atualmente contamos com a colaboração das jornalistas Gisele Burjack, Polyana Pegoraro, nayla Oliveira e a recém chegada Crystiane de Sousa e o nosso amado Izidório Guimarães.


Nesse longo período, acompanhamos de perto as transformações do Jalapão, o seu potencial turístico sendo descoberto, as dificuldades que nosso povo ainda hoje enfrenta, como a precariedade das estradas tão retratada em diversas edições deste veículo, além da riqueza natural, cultural e humana.


Honra ao Mérito

Ao completar 19 anos, ja tivemos muitos méritos, entre eles, o nosso maior presente foi receber do Governo Federal, através do Ministério da Mulher, o título de Honra ao Mérito pelo trabalho prestado ao povo do Jalapão. O nosso muito obrigado se estende também ao ex-vereador de Lizarda, Walter Guimarães, que nos homenageou em 2009 também com o título de Honra ao Mérito. Quero aqui deixar registrado, meu muito obrigada à primeira dama de Mateiros, Mariene Tavares, pessoa que fez questão de me acompanhar a Brasília para receber a homenagem. Título esse que divido com minha irmã de trabalho, grande jornalista Polyana Pegoraro, e relembro o que ela sempre dizia: “Quem planta Colhe”. Muito obrigado por estarem conosco acompanhando o trabalho realizado. E que venham mais anos de muito jornalismo!

Compartilhe no:

Relacionados