Tocantins - 03/12/2020 - 23:13

Em Rio Sono, Roberto Campos desiste de pré-candidatura para apoiar reeleição de Itair Martins

Postado em 06/04/2020

Compartilhe no:

O Movimento Democrático Brasileiro (MDB) de Rio Sono abriu mão de lançar candidatura à prefeitura. O nome trabalhado era o do ex-prefeito Roberto Campos (MDB), que se retirou da corrida sucessória. Sem mais indicações, o partido decidiu apoiar a reeleição do atual gestor do município, Itair Martins (DEM), vice que assumiu em abril de 2018, após a renúncia do titular, Dr. João (DEM), que foi disputar vaga de deputado estadual.

Nos bastidores já há cogitação de que o MDB de Rio Sono indicará o candidato a vice na chapa de Itair Martins. Na oposição, o prefeito deve enfrentar o empresário João Neto.

Reunião

A aliança foi selada em reunião realizada no dia 3 de abril, que contou com o irmão de Roberto Campos e Railson Campos (MDB), juntamente com o vereador Zezinho Guimarães (MDB) e Chico Dentista, também ex-prefeito e algumas lideranças importantes no município. “Um ato importante na conjuntura da política de Rio Sono”, avaliou o prefeito Itair Martins.

Como sempre ocorre, o ex-prefeito, Dr. João e Itair Martins romperam alguns meses após a renúncia do titular.  Itair Martins se aliou a Roberto Campos, adversário de 2016 para quem perdeu a eleição por apenas seis votos — 1.711 para o democrata a 1.705 para o emedebista.

Compartilhe no:

Relacionados