Tocantins - 26/10/2020 - 09:21

Estudantes farão simulado para o Enem 2020 em casa a partir desta quarta-feira (3)

Postado em 03/06/2020

Compartilhe no:

O primeiro simulado do preparativo ‘TO de casa no Enem 2020’ começa a ser aplicado nesta quarta-feira (3). As provas foram disponibilizadas no site da Secretaria da Educação e também estão sendo entregues nas unidades de ensino e em rotas do transporte escolar para chegar a estudantes da zona rural. O simulado é composto por dois cadernos que serão aplicados em dois dias diferentes.

O caderno que possui questões de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, redação e atividades de Ciências Humanas e suas Tecnologias, será aplicado nesta quarta-feira. O segundo caderno de prova será aplicado no dia 10 de junho, e possui questões de Ciências da Natureza e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias.

Após a realização do simulado, o gabarito das provas devem ser preenchidos e entregues na unidade escolar do aluno, por e-mail, mensagem ou na rota do transporte escolar.

Os participantes que escolheram realizar a prova pela internet têm acesso ao caderno de questões na página oficial da Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc).

O simulado contará com orientações que vão preparar o estudante para a prova do Exame Nacional do Ensino Médio.

Após receber os gabaritos, as unidades de ensino enviarão para a Seduc o balanço com as questões em que os erros foram mais frequentes, e a Pasta realizará uma correção comentada dessas questões pelo canal TO no Enem no YouTube.

A iniciativa ganhou a hashtag #TOnoEnem e tem como objetivo preparar estudantes do ensino médio para o Exame Nacional do Ensino Médio. Por causa da pandemia, o programa ganhou versão 100% digital e passou a se chamar “TO de casa NO ENEM”. A ação conta com videoaulas (transmitidas pelo canal no YouTube) além de material didático específico e lives de revisão dos conteúdos.

Compartilhe no:

Relacionados