Tocantins - 26/10/2020 - 02:00

‘Extremamente triste e perturbador’: queimadas em Novo Acordo alcançam maiores proporções

Postado em 02/09/2020

Compartilhe no:

Plantação de eucalipto e pastos são destruídos por incêndio há dois dias em Novo Acordo e o momento é de alerta, já que o fogo ganha força nesta noite de quarta-feira, 2.

As queimadas que começaram há mais de dois dias no município de Novo Acordo tomaram grande proporção e colocam dezenas de produtores e chacareiros em alerta na noite de quarta-feira, 2.

O município já chegou acionar a Defesa Civil em Palmas, mas até o momento não foi atendido. De acordo com a secretária de Administração, Talita Gomes, a informação é de que não há profissionais disponíveis. No momento, equipes dos Bombeiros e do Ibama estão concentradas na serra do Lajeado, no entorno de Palmas, onde há queimadas perto de distritos e de uma Área de Proteção Ambiental desde a última semana.

No momento a equipe de Brigadistas Municipal se encontra tentando controlar outra queimada que atingiu a fazenda São Raimundo, de propriedade de Chico Andrade, que fica ao lado do Assentamento Primogênito. 

Enquanto isso, na TO-020 o incêndio florestal que começou há dois dias, adentra várias propriedades e toma direção à Fazenda Cerca de Pedra, do senhor Valdecir Souza de Oliveira que fica na margem direta da TO.

De acordo com o diretor de Meio Ambiente do Município, Junior Tocantins, a equipe de Brigadistas do Município de Rio Sono e que os Brigadista de Novo Acordo já vão se deslocar para o local. Voluntários do município e todos os produtores da região estão ajudando no combate com carros-pipas, tratores e trabalhadores para tentar conter o fogo.

Compartilhe no:

Relacionados