Tocantins - 31/10/2020 - 10:15

Fervedouros do Jalapão: parada obrigatória

Postado em 23/01/2019

Compartilhe no:

A sensação é indescritível, segundo qualquer pessoa que visita os fervedouros do Jalapão. As sensações são variadas, mas a surpresa e o sentimento de alegria são percebidos em quase todos os turistas que passam por um dos atrativos que garantem um experiência de flutuação na água.

Os tamanhos, formatos, cores da água e a intensidade da flutuação são também variados entre os mais de vinte fervedouros espalhados pelo Jalapão, porém, apenas oito estão abertos à visitação.

Localizados na estrada que liga Mateiros a São Félix, os fervedouros estão em áreas particulares e o valor de visitação varia de R$ 10 a R$ 25. Importante lembrar que cada fervedouro tem capacidade específica para os visitantes com um máximo de 10 pessoas por vez, nos maiores locais.

Para quem deseja conhecer os fervedouros do Jalapão é importante lembrar que são formados por um fenômeno natural em pequenos lagos de água cristalina formados por uma nascente subterrânea que traz grande quantidade de água para a superfície e se mistura com a areia possibilitando, assim, a flutuação.

Como são naturais é preciso ter alguns cuidados e seguir as regras no momento da visitação como não pisar na borda do poço e não usar repelente e protetor solar no mergulho. O pré-requisito para visitar uma destas belezas espalhadas pelo Jalapão é ter consciência ecológica para preservar os fervedouros e todas as belezas naturais do Jalapão.

Compartilhe no:

Relacionados