Fervedouros do Jalapão: parada obrigatória

por Wenina — 23/01/2019 às 18:41 — em Destaques

A sensação é indescritível, segundo qualquer pessoa que visita os fervedouros do Jalapão. As sensações são variadas, mas a surpresa e o sentimento de alegria são percebidos em quase todos os turistas que passam por um dos atrativos que garantem um experiência de flutuação na água.

Os tamanhos, formatos, cores da água e a intensidade da flutuação são também variados entre os mais de vinte fervedouros espalhados pelo Jalapão, porém, apenas oito estão abertos à visitação.

Localizados na estrada que liga Mateiros a São Félix, os fervedouros estão em áreas particulares e o valor de visitação varia de R$ 10 a R$ 25. Importante lembrar que cada fervedouro tem capacidade específica para os visitantes com um máximo de 10 pessoas por vez, nos maiores locais.

Para quem deseja conhecer os fervedouros do Jalapão é importante lembrar que são formados por um fenômeno natural em pequenos lagos de água cristalina formados por uma nascente subterrânea que traz grande quantidade de água para a superfície e se mistura com a areia possibilitando, assim, a flutuação.

Como são naturais é preciso ter alguns cuidados e seguir as regras no momento da visitação como não pisar na borda do poço e não usar repelente e protetor solar no mergulho. O pré-requisito para visitar uma destas belezas espalhadas pelo Jalapão é ter consciência ecológica para preservar os fervedouros e todas as belezas naturais do Jalapão.

Compartilhe no:
MAIS NOTÍCIAS

Você pode gostar

STF retira movimentações do processo da Operação Sisamnes que prendeu Eduardo Siqueira Campos

Defesa aguarda análise de habeas corpus do prefeito que está sob responsabilidade...

Com operação “Verão Seguro”, Detran intensifica ações de fiscalização e educação para o trânsito durante a temporada de praia

Cerca de 30 mil pessoas receberam orientações das equipes nos municípios visitados...