Tocantins - 04/12/2020 - 05:14

Governo do Tocantins e Fundação Pró-Tocantins inauguram Centro de Fisioterapia

Postado em 08/10/2020

Compartilhe no:

A partir desta sexta-feira, 9, integrantes do Corpo de Bombeiros Militar (CBMTO) e da Polícia Militar (PMTO) passam a usufruir do Centro de Fisioterapia. O espaço foi inaugurado pelo comando geral do CBMTO e pelo Presidente da Fundação Pró-Tocantins, instituição que reúne oficiais e praças da ativa e da reserva, oferecendo uma série de benefícios. A cerimônia foi na manhã dessa quarta-feira, 7.

As duas categorias comemoram o resultado, pois os serviços de fisioterapia representam um ganho importante na recuperação física, motora e também de qualidade de vida dos que estão à procura de um espaço com os mesmos padrões das clínicas de fisioterapia.

Conforme o sargento Railker Guimarães, fisioterapeuta que estará à frente dos atendimentos clínicos no espaço, todos os interessados deverão passar antes por um médico e apresentar encaminhamento. “Esses atendimentos aqui serão para militares que necessitam de reabilitação fisioterapêutica, principalmente aqueles que estão afastados por lesões ortopédicas e musculares. Nosso foco é reabilitá-los o mais rápido para que voltem a suas atividades”, destacou Railker Guimarães.

O ambiente de fisioterapia está junto ao Centro Integrado de Saúde e Assistência Social (Cisas), ao lado do Quartel do Comando Geral do Corpo de Bombeiros Militar. “É a sociedade quem ganha quando o militar tem plena saúde física e psicológica para prestar o melhor atendimento”, completou o sargento Railker Guimarães.

Durante a cerimônia, o coronel Reginaldo Leandro da Silva, comandante geral do CBMTO, agradeceu e destacou o trabalho dos diretores da Fundação Pró-Tocantins. A rapidez na execução das ações refletem em ganho importante para quem necessita de atendimento.

“Esse é um espaço extremamente importante para a corporação e que vai trazer melhor recuperação aos nossos militares. Estamos muito felizes com essa inauguração e isso está aberto também para a Polícia Militar”, frisou o coronel.

O comandante afirmou ainda que essa estrutura é apenas parte das melhorias que estão sendo implementadas pelo Governo do Tocantins para o Corpo de Bombeiros Militar, refletindo na preocupação com a tropa. “É a valorização do nosso profissional. Precisamos e estamos buscando, dia a dia, melhorias para os nossos militares”, concluiu. (Secom)

Compartilhe no:

Relacionados