Tocantins - 26/11/2020 - 11:35

Governo do Tocantins realiza a entrega de unidades habitacionais na segunda-feira, 18

Postado em 17/05/2020

Compartilhe no:

O Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado da Infraestrutura, Cidades e Habitação (Seinf), vai entregar 41 unidades habitacionais no Jardim Taquari, em Palmas, na segunda-feira, 18, a partir das 8 horas. Os imóveis fazem parte do Projeto Prioritário de Investimentos – Intervenção em Favela (PPI- Favela), implementado em parceria com o Governo Federal, do qual está prevista a entrega de 183 moradias de interesse social no bairro, que deve acontecer em quatro etapas. 

Nesta primeira etapa, 41 famílias inscritas no programa habitacional do Estado, consideradas prioritárias, foram selecionadas para receber os imóveis, localizados na Quadra T-23. O sorteio dos endereços foi realizado no início de maio. As famílias, agora, vão receber as chaves e os documentos de posse. As moradias serão entregues sem custo. Os beneficiários se responsabilizarão apenas com a habilitação dos serviços de água e energia. 

Assim como no sorteio, a entrega das chaves deve ocorrer de forma fracionada, para evitar aglomerações, por conta das medidas de prevenção ao contágio do novo Coronavírus. A entrega será feita a duas famílias por vez, respeitando o horário de agendamento de cada uma. No local, haverá duas tendas com cadeiras colocadas a uma distância de dois metros umas das outras. Ainda, o público presente contará com a aferição da temperatura corporal e receberá máscaras, luvas e álcool em gel.

A secretária de Estado da Infraestrutura, Juliana Passarin, destaca que as moradias vão ajudar as famílias a manter o isolamento social. “As famílias vão receber as moradias com a infraestrutura necessária, o que lhes confere, não só a dignidade que merecem, mas também lhes dará as condições de manterem o isolamento nos dias à frente ”, reforça. 

Moradias

As 183 moradias do Jardim Taquari são para fins residenciais.  As casas possuem pouco mais de 40 m², e o espaço está dividido em dois dormitórios, sala de estar e de jantar integradas, cozinha, banheiro e área de serviço externa. O valor investimento na conclusão é da ordem de R$ 4,3 milhões. A empresa responsável pela construção das moradias é a Só Terra Construções e Projetos Ltda.

Compartilhe no:

Relacionados