Tocantins - 31/10/2020 - 10:07

Hospital Estadual de Campanha vai atender apenas pacientes com encaminhamento

Postado em 20/08/2020

Compartilhe no:

Empresa que vai fazer a administração da unidade informou que casos confirmados vão ficar separados dos casos suspeitos. Inauguração está prevista para esta semana.

O Hospital Estadual de Combate à Covid vai atender apenas pacientes que tenham sido encaminhados para a unidade pelo setor de Regulação da Secretaria de Estado da Saúde (SES). O prédio não terá ala de urgência e emergência e não irá receber pacientes na recepção, como outras unidades da rede pública que funcionam no sistema ‘portas abertas’.

A informação foi confirmada pelo Instituto Saúde e Cidadania (Isac) contratado pelo governo para fazer a administração da nova unidade. O Hospital de Campanha vai funcionar no mesmo prédio do Centro Oncológico em Palmas, mas segundo a administradora os pacientes com a Covid-19 não terão contato com os que estão em tratamento contra o câncer.

A previsão é de que os leitos específicos para o coronavírus comecem a funcionar ainda esta semana. Haverá uma ala para casos confirmados e outra para pacientes com suspeita da doença. O Isac informou que 120 funcionários foram contratados e estão passando por treinamento.

Por questões de segurança, não serão permitidas visitas ou acompanhantes. Familiares autorizados pelo paciente receberão boletim diários de atualização e está prevista a realização de chamadas virtuais com os pacientes que estiverem em condições.

Segundo o boletim mais atualizado da Secretaria Estadual da Saúde, o total de infectados no Tocantins é de 39.832 e o número de óbitos chegou a 536. Nesta quarta-feira, 15.293 ainda estavam em acompanhamento e isolamento. O estado registrava 95 pessoas internadas em UTIs públicas e outras 48 em leitos de terapia intensiva particulares.

Compartilhe no:

Relacionados