Tocantins - 23/10/2020 - 18:30

Hospital Geral de Palmas recebe novas camas para atender demanda de atendimentos

Postado em 20/03/2019

Compartilhe no:

O Hospital Geral de Palmas (HGP) recebeu, nessa terça-feira, 19, 20 novas camas para atender a demanda de atendimentos da unidade. O Governo do Estado está fazendo todos os esforços necessários para manter e estruturar os serviços de saúde para melhor atender a população tocantinense. Mais de R$ 20 milhões em processos de compras de medicamentos, insumos, equipamentos e instrumentais cirúrgicos foram finalizados neste início de ano, o que proporcionará uma melhoria nos serviços prestados à população. Além disso, o Governo está buscando investimentos para finalizar as obras do HGP e ampliar a capacidade de atendimentos com maior resolutividade. 

Na noite dessa segunda-feira, 18, o HGP estava com uma grande demanda de atendimentos, o que ocasionou uma demora maior na liberação das macas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Palmas. Desde a madrugada desta terça-feira, 19, após os pacientes receberem os cuidados e serem acomodados em leitos, a equipe do hospital liberou 12 macas do Samu das 19 que estavam em uso no hospital. 

O secretário executivo e diretor-geral do HGP, Edgar Tolinni, ressalta que o hospital está trabalhando acima da sua capacidade, recebendo grande demanda de pacientes de Palmas, de outros municípios e estados vizinhos. “A maioria dos casos são traumas (vítima de trânsito, quedas e outros). A Secretaria e o hospital vem dialogando com os municípios para que possamos receber somente os casos mais graves e de alta complexidade. Os demais devem procurar os hospitais de pequeno porte, as unidades básicas de Saúde e as UPAs [Unidades de Pronto Atendimento]”, explicou.

Veja também outras notícias

Mais de 25 mil servidores já realizaram a segunda fase do recadastramento

Programa de gestão do transporte escolar rural é apresentado em reunião na Educação

Cerca de 42 mil estudantes participam da avaliação diagnóstica da rede estadual de ensino

Agricultura amplia espaços físicos da Agrotins 2019

Polícia Civil desvenda morte de pais e filho em zona rural de Paraíso do Tocantins

Servidores do Sistema Socioeducativo recebem treinamento de primeiros socorros

Tocantins adere à semana de celebração do Dia Mundial da Água

Polícia Civil deflagra Operação “Ali Babá” e indicia 40 suspeitos de roubos em Araguaína

ICMS Ecológico encerra prazo com adesão de 136 municípios tocantinenses

Polícia Civil prende, no Tocantins, técnico em defesa social suspeito de tentativa de homicídio no Pará

Compartilhe no:

Relacionados