Tocantins - 26/10/2020 - 01:52

Instituto FC traz Suzano Lino com 65% na corrida eleitoral em Aparecida do Rio Negro

Postado em 13/10/2020

Compartilhe no:

De acordo com o Instituto FC, Suzano Lino lidera a corrida eleitoral no Município com 65% das intenções de voto. A pesquisa foi realizada no dia 6 de outubro, com 300 eleitores, e possui registro no TSE.

Pesquisa de intenção de voto realizada pelo Instituto FC em Aparecida do Rio Negro, mostra o candidato Suzano (MDB) liderando a corrida eleitoral com 65% das intenções de voto. Considerando a margem de erro ele tem entre 68% e 62% da preferência do eleitorado.

A segunda colocada é Carmelita (PDT), que aparece com 32% das intenções de voto na cidade. Considerando a margem de erro ela tem entre 35% e 29% dos eleitores entrevistados afirmando que votariam nela.

Em terceiro e último lugar aparece Moizaniel Moiza (PDdoB) com apenas 1% da preferência dos eleitores de Aparecida do Rio Negro. Considerando a margem de erro Moiza tem entre 4% e 0% das intenções de voto.

Outros 2% dos eleitores não souberam ou não quiseram responder a pergunta.

Rejeição

A pesquisa também perguntou aos eleitores locais em quem eles não votariam de jeito nenhum. Carmelita lidera este critério com 46%. Considerando a margem de erro ela tem entre 49% e 43% da rejeição dos eleitores locais.

Em segundo lugar vem Moizaniel Moiza com 22% dos eleitores afirmando que não votariam nele de jeito nenhum. Considerando a margem de erro ele tem entre 25% e 19% da rejeição do eleitorado.

Em terceiro lugar aparece Suzano, com 20% doa rejeição. Considerando a margem de erro ele tem entre 23% e 17% dos eleitores afirmando que não votariam nele de jeito nenhum.

Outros 4% não rejeitam ninguém e 8% não quiseram ou não souberam responder a pergunta.

Problema

A Folha Capital perguntou ainda para os eleitores qual é o maior problema da cidade. E para a esmagadora maioria de 68% da população trata-se da área da saúde. 8% apontam o desemprego, 4% apontam educação, 2% segurança, 2% infraestrutura, 1% saneamento e 13% apontaram problemas diversos, enquanto outros 2% não souberam ou não quiseram responder.

Metodologia

A pesquisa foi realizada na cidade de Aparecida do Rio Negro no último dia 06 de outubro, com 300 eleitores locais, com mais de 16 anos de idade. Tem margem de erro de três pontos percentuais para mais ou para menos e índice de confiabilidade estatística de 95%. Está registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o número TO-08002/2020. O estatístico responsável é João Soares de Araújo Neto, Conre 6892 – 2ª Região. O Instituto FC Pesquisas informa ainda que seus pesquisadores tomaram todas as medidas de distanciamento social necessária durante as entrevistas e utilizaram material de segurança como máscaras e face shield, além de álcool em gel. (Com informações do Jornal Folha Capital)

Compartilhe no:

Relacionados