Tocantins - 04/12/2020 - 13:49

Mulheres de Novo Acordo são homenageadas em programação especial

Postado em 17/03/2020

Compartilhe no:

Uma manhã com muitas atrações, brindes, sorteios, palestra, atividades físicas e shows da dupla Nova Sensação reuniu mais de quinhentas mulheres

A comemoração do Dia Internacional da Mulher em Novo Acordo aconteceu na manhã do dia 7 de março, no clube Chapéu de Palha. O evento levou centenas de mulheres para prestigiar a programação idealizada pela Secretaria de Assistência Social, com apoio de todos os setores da administração.

Com uma decoração impecável, programação diversificada com apresentações de música, mesas decoradas e cenários montados especialmente para as mulheres tirarem fotos, o Clube Chapéu de Palha abriu as portas às 9h, tendo como recepcionistas os homens que fazem parte da Gestão. Nos tons rosa e lilás o local se transformou em um grande salão de evento. Cada convidada tinha direito a senhas para participar dos institutos de beleza e sorteios dos brindes, com direito a lembrancinhas personalizadas.

Para a festa obter êxito, a primeira-dama e secretária de Assistência Social, Deusani Aguiar, mobilizou amigos e colaboradores que doaram mais de 100 presentes que foram entregues e sorteados entre as que participaram do evento.

Ao abrir a festa e saudar as mulheres, a primeira dama Deusani Aguiar se mostrou desinibida e participou até do desfile para a escolha da Mulher do ano.  “Preparamos esse momento com muito carinho. Um momento especial para no divertimos e esquecer um pouco dos afazeres do dia a dia. Aqui o evento é de mulher para mulher, onde podemos curtir sem nenhuma timidez. Tivemos o cuidado de lembrar de cada detalhe, até mesmo do cuidado com o visual. Aqui ao lado tem várias profissionais de beleza esperando vocês”, anunciou a primeira dama.

Ao lado da primeira dama, secretários e vereadores, o prefeito Elson Lino Aguiar (Dotozim), agradeceu a presença de todos, parabenizou as mulheres e falou sobre as conquistas femininas e o acúmulo de responsabilidades. “Todas as mulheres são guerreiras porque buscaram seus direitos perante uma sociedade desigual em vários aspectos e hoje são peças fundamentais na rede empresarial, no comércio, na educação e tantas outras áreas. A grande maioria são donas de casa com responsabilidades perante a família”, apontou.

Representante da luta feminina no parlamento de Novo Acordo, a Presidente da Câmara Municipal, Vicentina Andrade, prestigiou a comemoração e afirmou que a festa é uma forma singela de homenagear as mulheres que com suas lutas diárias, são o esteio da família, educam os filhos, trabalham e ainda atuam em cargos estratégicos nas várias esferas da administração. “Temos que valorizar todas, seja jovem, adulta ou idosa, cada uma tem sua história, sua contribuição. O papel da mulher na sociedade é indispensável”, declarou.

Participação

Silvana Oliveira foi uma das mulheres que teve um dia especial, ela relatou a experiência como um momento único e inesquecível. “O evento foi muito bom para homenagear as mulheres de Novo Acordo. Para nós que ganhamos essa festa foi muito maravilhoso, foi muito gratificante. Agradeço muito a Prefeitura que proporcionou esse momento para a gente”, disse a moradora.

Luanda Soares também aprovou a festa e evidenciou a importância de ter um momento só para mulheres. “Está tudo maravilhoso, eu acho gratificante ser mulher. Sou vaidosa, então gostei muito dos Institutos de beleza montados para nós aqui na festa. As mulheres são guerreiras, trabalhadoras e merecem isso e muito mais”, enfatizou.

Palestra

As convidadas foram surpreendidas por uma palestra de Antônia Barreira, que teve como tema: “A felicidade começa em mim”, onde a palestrante frisou a importância de ser feliz e lutar para manter a sua felicidade. A palestrante abordou sobre as formas para estimular a auto estima, como o abraço, o olhar no espelho e gostar de seu reflexo. Também falou sobre a verdadeira felicidade, atingida de várias maneiras. A palestra durou 20 minutos e foi bem aplaudida. “Minha missão é ajudar as mulheres superarem seus problemas”, destacou Antônia Barreira. 

Desfile

As mulheres novacordenses brilharam no desfile que fez parte da festa. Foram mais de 30 divas, que não tiveram receio e mostraram sua beleza na passarela. Cada uma erradiou sua beleza, assim como a primeira dama Deusani Aguiar, que demonstrou irreverência e ao abrir o desfile para escolha da mulher do ano. Acompanhada pelo prefeito Dotozin, Deusani exibiu elegância e foi incentivo para as trintas candidatas que concorreram ao prêmio.

O desfile reuniu modelos com “padrão real” de beleza, que na passarela, serviram de inspiração e orgulho para todas as mulheres. Entre loiras e morenas, altas e baixas, magras e gordinhas, dona Domingas Alves Guimarães, 64 anos, foi a vencedora do concurso e ganhou a simpatia do público que foi o jurado. 

Após desfilar com sua faixa de Miss, dona Dominga, em entrevista afirmou que além de ganhar mais coragem para participar de outros eventos, conquistou um título que faz bem para o ego de toda mulher. “O melhor de tudo é se sentir bem resolvida e poder brincar sem receio, pois toda mulher tem sua beleza”, disse dona Domingas.

Instituto de beleza

Cerca de 20 profissionais de beleza foram contratadas para cuidar da beleza das mulheres durante o evento. As ações fizeram parte das homenagens e incentivo às mulheres no seu dia. “Trabalhamos a autoestima das mulheres. Muitas delas são de famílias carentes e nunca tiveram a oportunidade de ir ao salão de beleza. Sem contar que muitas mulheres acabam dedicando grande parte de seu dia para cuidar da família e nem sempre tem tempo para cuidar dela mesmo, por isso demos essa oportunidade”, explicou a secretária de assistência social, Deusani Aguiar.

O Instituto Nady Ribeiro foi o primeiro a se instalar no local. De acordo com a esteticista Nady, cerca de 50 mulheres foram atendidas pela sua empresa. “Nós somos mulheres guerreiras e por isso merecemos cada uma das homenagens prestadas” disse a empresária.

Para Geovanna Nunes, o dia foi especial, além de ganhar os cuidados com a beleza, ela também aproveitou a festa para comemorar o dia da Mulher. “Fiz questão de participar porque sabia que iria ser um dia inesquecível, a homenagem às mulheres foi muito bonita. Hoje vou voltar para casa ainda mais bonita”, comemora Geovanna.

Corte de cabelo, manicure, limpeza de pele, sobrancelhas, manicure, pedicure, escova, penteados foram alguns dos serviços oferecidos às mulheres.

 Almoço e muito forró

As homenageadas ainda contaram com um delicioso almoço e muito refresco. O evento adentrou a tarde do sábado com o animado forró da dupla Nova Sensação, que animou as homenageadas. “Hoje foi um dia de festa. Pensamos em um evento alegre, descontraído e em que as mulheres pudessem conviver, o que de fato conseguimos proporcionar. A participação do público superou nossas expectativas”, comemorou a primeira dama.  

Compartilhe no:

Relacionados