Tocantins - 24/10/2020 - 00:02

NOVO ACORDO: Cenário político muda após Mateus Coelho anunciar pré-candidatura a prefeito do Município

Postado em 23/07/2020

Compartilhe no:

Com a proximidade das eleições para prefeito e vereadores em Novo Acordo, o cenário político passa a contar com o nome de Mateus Coelho (PSL), e tudo indica que a eleição será disputada apenas com dois nomes

“Não adianta só votar, e depois deixar tudo na mão do prefeito. É preciso discutir, participar, e é isso que queremos. Que as pessoas façam parte da gestão, que venham agregar”

O advogado Mateus Coelho (PSL), que é filho dos ex-prefeitos de Novo Acordo, Deuzimar Coelho e Eliane Coelho, percorre o Município e anuncia que é pré-candidato a prefeito, e que traz em seu projeto de administração a participação ativa do povo dentro da gestão. Mateus cita ainda que o momento é de buscar apoios e trazer para junto de si a população.

Para o postulante, a população precisa eleger um prefeito, mas, também participar de forma efetiva do governo. “Não adianta só votar, e depois deixar tudo na mão do prefeito. É preciso discutir, participar, e é isso que queremos. Que as pessoas façam parte da gestão, que venham agregar”, anuncia Mateus.

Mateus Coelho tem 37 anos, advogado, pai de Maria Clara, casado com Lúcia Coelho. Residia em Brasília, mas volta a sua origem para ser pré-candidato a prefeito do município que já foi administrado pelo seu avô Deuziano Coelho e seus pais.

O postulante conta que o Município de Novo Acordo faz parte de sua vida, e que chegou a hora de dar seqüência aos projetos de desenvolvimento da cidade. “Quero resgatar não só os valores que estão perdidos, mas poder fazer uma nova forma de política na região. Eu me preparei, me capacitei, exerço a advocacia já há alguns anos, tenho uma base familiar muito bem constituída e chega a certos momentos que a gente tem que lutar por nossos objetivos. Minha família fez não só uma história, mas deixou um legado muito bonito para a população e eu quero com a ajuda do povo de Novo Acordo dar continuidade a esse trabalho”, descreve o pré-candidato.

Para o pré-candidato um nome novo era necessário em Novo Acordo; e que o anúncio de seu nome para concorrer ao Executivo foi bem recebido pela população. “Eu quero ser uma via de possibilidades, uma via de oportunidades, uma via do novo para o povo. Hoje vejo o povo mais otimista com minha chegada. Me faço não só presente, mas me coloco à disposição e tenho certeza que o clamor da sociedade vai mostrar o quanto Novo Acordo estava carente de uma pessoa para fazer a diferença. Eu coloco o meu nome a disposição do povo de Novo Acordo, porque não só me sinto preparado, mas a minha vida toda eu quis que esse momento chegasse. A minha vida toda eu me programei, me preparei para esse momento. Quero tocar meu projeto, tenho conhecimento e capacidade para administrar minha cidade, ir buscar em Brasília recursos, melhorias, pois lá tenho contatos com todos os senadores e deputados federais”, reforça.

Afirmando que nasceu na política, Mateus relata sua história no Município. “Eu nasci dentro da política de Novo Acordo, acompanhei a gestão de meus pais, o avanço que passou o município. Desde 1982 eu tenho vida pública, acompanhei Novo Acordo receber as melhorias, vi o desenvolvimento chegar aqui”. Mateus conta ainda do orgulho que teve ao ser coordenador de campanha de sua mãe, quando teve contato direto com a população. “Houve amadurecimento durante os mandatos de minha mãe, tive oportunidade de contribuir na elaboração de seu projeto de Governo e conhecer de perto a realidade do município”.

“Minha esposa se configurará da mesma forma que minha mãe fez, quando se tornou um espelho pra todas as demais primeiras damas, não só do município, mas de toda a região do Jalapão”

Social

Ao falar do trabalho social que fará no município, o postulante diz que a esposa Lucia Coelho fará o mesmo trabalho que sua mãe fez no Município. “Minha esposa está ao meu lado, se fará presente em todos os momentos de minha gestão. Ela configurará da mesma forma que minha mãe fez, quando se tornou um espelho pra todas as demais primeiras damas, não só do município, mas de toda a região do Jalapão. A gente sabe que o trabalho dela a capacitou para ser prefeita por 8 anos”, conta.

Mateus Coelho prega o novo e afirma que o Município precisa ser visto com um novo olhar, ser administrado por uma pessoa que terá forças e habilidade de correr atrás dos recursos, e que uma das razões dele lutar pelo Executivo, é o resgate do legado que sua mãe deixou no Município. “Eu quero dar continuidade ao projeto que minha mãe começou aqui. Um projeto que foi de muito benefício social, muita infraestrutura, muitas conquistas, de todas as formas o município foi beneficiado. E ao meu ver, o nosso município está carente, está deixando a desejar na questão de gestão pública e de empreendimentos municipais. Nós não temos mais uma cidade de referência, nós não somos mais o portal do Jalapão. A sociedade não pode mais aceitar o mínimo, contentar só com a folha de pagamento em dia. A sociedade quer desenvolvimento, novos passos, nova era, novos momentos, assim como vivem os municípios vizinhos”, enfoca Mateus.

Articulações

O postulante aposta no contato e aceitação que vem recebendo dos partidos e lideres no município. Ele conta que na sua chegada, as pessoas tem buscado por ele. “A gente tem ido atrás das lideranças, mas também temos sido abraçados pela comunidade.  Estamos agrupando. Percebi uma comunidade carente, sem esperança, no sentido de um candidato que fizesse a diferença. O povo de Novo Acordo quer mudança. Quer ver o município gerar emprego, gerar oportunidade para seus moradores. Eu tenho a sabedoria de entender que a hora é de somar, de buscar parceiros e junto com o povo administrar a cidade para todos e não apenas para grupos.  Temos excelentes nomes para compor como vice, pessoas que realmente querem somar”, reforça.

O pré-candidato que antes estava filiado ao MDB, conta que devido alguns desentendimentos dentro do grupo, buscou filiar ao PSL a convite da deputada Vanda Monteiro, presidente regional do partido tendo como presidente municipal do mesmo, a ex-vice prefeita e ex-vereadora Ana Coelho. “O comando do MDB desde o início nunca quis lançar um nome dentro partido, algumas lideranças ainda tentaram, mas até o momento não obtiveram sucesso. Ouve uma lacuna grande de rejeição da reeleição do prefeito, e nós buscamos apoios para lançar meu nome pelo PSL, mesmo sabendo que terei ao meu lado, grande parte do grupo do MDB, que decidiram me apoiar, inclusive meus pais, que continuam no partido”, ressalta o postulante.

Mateus ressalta ainda o apoio na esfera estadual e federal. “Então, eu tenho hoje tanto respaldo dos senadores que se encontram no Senado Federal, quanto dos deputados federais e estaduais a qual estão hoje no mandato. O governador Mauro Carlesse é um grande parceiro, não quero apontar nomes, que às vezes eu posso estar esquecendo alguém, a verdade é que temos um time bom para lutar por um Novo Acordo novo”.

Propostas

Para Mateus o sonho de ver a cidade crescendo faz com que ele elabore em seu plano de ações para o Município, o retorno imediato da construção das casas populares, investimento no turismo, implantar o Programa de Benefício Social, além de criar o calendário festivo do município. “Ainda me lembro que na gestão de minha mãe, a construção de 400 casas populares. Você dá dignidade a uma família, gera emprego e ajuda o comércio. Temos que investir no turismo, alocar recursos para os empreendimentos de novos hotéis. Implantar o programa de benefício social para atender cerca de 300 famílias carentes. Em meu primeiro momento de meu governo, eu quero mandar um projeto pra Câmara de Vereadores, apresentando o projeto que vai atender muitas famílias carentes com a isenção de pagar a conta de água e luz. O calendário festivo precisa ser criado e realizado, temos festividades importantes que estão acabando, nossa cultura precisa ser preservada. O festejo da cidade, a festa de aniversário do município, a festa das mães entre outras, precisam e serão realizadas”. Mateus Coelho também informa que tem um projeto especial para a juventude de Novo Acordo, que vai ser detalhado no seu plano de governo. O pré-candidato diz que após registrar sua candidatura apresentará todo o plano de Governo para a sociedade.

Mateus relata que está chegando no Município na hora certa, para ele Deus tem designado o momento certo. “Se eu tivesse iniciado minha pré-campanha antes, eu ia fazer parte da velha política. Eu sou o novo, tenho anseios de trazer coisas novas e quero demonstrar para a população que juntos podemos mudar a história de Novo Acordo. Eu estou chegando no momento certo, eu estou causando um efeito surpresa muito importante, estou sendo convidado nas para ir as residências. O povo esta buscando por mim. Pra mim, o tempo esta sendo perfeito. Eu estou chegando na hora certa, estou fazendo os trabalhos corretos. Como diz, meu pai, até a eleição foi mudado o prazo para me beneficiar. O Mateus veio para suas raízes, quer resgatar planos, projetos, se colocar à disposição do povo”.

O postulante conclui afirmando que o povo de Novo Acordo pode esperar dele muito comprometimento, muita responsabilidade, porque ele se preparou para esse momento. “Só eu sei o peso e a responsabilidade que carrego, porque lá dentro nas residências as pessoas falam que acreditam em mim, que vai me dar a responsabilidade da mudança. Eu vim pra fazer a diferença, empregar o dinheiro público de forma correta, de trazer os benefícios sociais, a infraestrutura que todos necessitam. Eu quero não só transformar, mas eu quero buscar aonde ninguém buscou. E esses caminhos eu tenho, porque meu pai buscou na hora certa e minha mãe executou no momento certo. Novo Acordo para mim representa o meu berço, é o berço aonde eu fui criado, é o berço do meu pai, Deuzimar, é o berço da do meu avô Deuziano que também se fez prefeito aqui nos primeiros momentos deste Município. É o berço da minha avó Maria que ajudou a fundar a igreja. E eu nunca poderia deixar Novo Acordo se desvairar ou se descredenciar como cidade. A gente tem que acreditar que dias melhores virão”, ressaltou o pré-candidato acrescentando: “Que a luz do alto ilumine nossos caminhos fazendo morada no coração de todos nós novacordenses, para que só o bem permaneça em nós”, finaliza.

Compartilhe no:

Relacionados