Tocantins - 31/10/2020 - 10:24

Paciente de Aparecida testa negativo para coronavírus, Município ainda conta com 1 caso suspeito

Postado em 06/05/2020

Compartilhe no:

A segunda edição do Boletim Epidemilógico da Secretaria de Saúde de Aparecida do Rio Negro traz novos dados e informa o descarte do primeiro caso suspeito no município.

De acordo com o Boletim, hoje o município conta com: 01 suspeito; 00 monitorado; 01 descartado e 00 confirmado.

O primeiro caso suspeito de coronavírus na cidade foi comunicado na última terça-feira (5), pela secretária de Saúde, Sebastiana Luzia.  O caso testou negativo, e o novo caso suspeito que estava dentro dos monitorados deve fazer o teste hoje ainda.

O Município orienta a toda a população, que deve ficar atenta às medidas de prevenção: Lave as mãos com água e sabão ou use álcool gel; Higienize celulares ou outros itens de uso freqüente; Evite tocar nos olhos, boca ou nariz sem que as mãos estejam higienizadas; Proteja a boca e o nariz com o braço ou lenço descartável ao espirrar ou tossir; Fique no mínimo 1 metro de distancia de pessoas; Só saia de casa se for necessário, e se sair, use máscara.

Casos Suspeitos: Paciente com síndrome respiratória, notificados como suspeito para covid 19
Casos Monitorados: Pacientes com síndrome respiratória ou pacientes sintomáticos ou assintomáticos recém chegados de outros estados ou país
Casos Descartados: Pacientes negativos para covid 19
Casos Confirmados: Pacientes positivos para covid -19

Compartilhe no:

Relacionados