Tocantins - 20/10/2020 - 10:52

Para fugir do calor, banhistas lotam praias no Tocantins

Postado em 23/07/2018

Compartilhe no:

Com a temperatura nas alturas, muita gente tirou o domingo (22) para curtir as praias no Tocantins. Em Palmas, a praia da Graciosa ficou lotada. Alguns se refrescaram no lago e outros aproveitaram para passear e curtir o ambiente com a família. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a temperatura máxima na capital chega aos 36ºC.

Neste fim de semana, uma exposição de carros atraiu visitantes na praia. O Encontro de Veículos Antigos reuniu amigos de todo Estado apaixonados por relíquias. A exposição contou com 150 modelos de participantes da capital e também de Paraíso, Gurupi, Porto Nacional, Miracema e Miranorte.

Na praia de Luzimangues, distrito de Porto Nacional, banhistas ficam embaixo de barracas montadas às margens do lago. Alguns levam colchões de ar para aproveitar a água. Nessa temporada, o município preparou uma programação com shows. Neste domingo, quem canta é Fernando Guedes a Banda Viola e Balada.

Outro destino procurado é a praia do Segredo, em Lajeado, na região central do Tocantins. Ela foi inaugurada em maio desse ano e tem atraído gente de toda parte. A água azulada e a tranquilidade do lugar são os ingredientes certos para quem está atrás de curtir o fim de semana com a família.

A estrutura fica a cerca de 2 km do centro de Lajeado, às margens do lago da Usina Hidrelétrica. A estrutura conta com restaurantes, píer, banheiros, duchas, quiosques e estacionamento. No local não são permitidos animais domésticos, som automotivo e churrasqueira. As regras, segundo o município, são para minimizar os impactos ambientais.

Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.

Compartilhe no:

Relacionados