Tocantins - 27/10/2020 - 21:04

Parque Cesamar volta a receber visitantes

Postado em 12/10/2020

Compartilhe no:

As pessoas começaram a chegar minutos depois da reabertura. Também estão liberadas praias, cachoeiras, parques e balneários.

Parques, praias e cachoeiras de Palmas foram liberados nesta segunda-feira, 12. Não demorou muito para alguns locais receberem os visitantes que tanto aguardavam pela reabertura dos espaços. No Cesamar, minutos após os portões serem abertos já havia adultos fazendo caminhada e crianças brincando no parquinho.

“Eu fiquei muito feliz com a reabertura. Senti muita falta de vir ao parque fazer caminhadas pelas manhãs, que é um horário mais tranquilo, o sol é mais ameno e eu já começo o dia com disposição total”, comentou a coaching Eliete Santos.

A Administradora Carolina Albert levou a filha Maya para aproveitar o parquinho. Só não ficou contente com a limpeza e manutenção do local. “Falta um pouco de cuidado. O parquinho ainda está precisando de uns ajustes para poder funcionar normalmente, mas tá tudo certo. É um local aberto onde a gente consegue curtir”, disse.

Cesamar voltou a receber visitantes após meses fechado — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Passear no parque dos povos indígenas está liberado, assim como banhar no lago. Na Praia do Prata o pessoal foi chegando aos poucos e aprovou o novo normal. “Gostei muito do que eu vi. Tem as barras para distanciar as mesas, que estão separadas. Adorei saber que a gente já pode entrar na água porque é muito revigorante pra gente”, comemorou a professora Rosângela de Almeida.

Para quem preferir um banho mais gelado, as cachoeiras de Taquaruçu foram oficialmente liberadas. Poder aproveitar o dia no clube também está no decreto de reabertura, mas só depois de cada administração apresentar um projeto com normas sanitárias para evitar a transmissão da Covid-19.

O consumo de bebida alcoólica em espaços públicos da capital também foi liberado. Além disso, bares e restaurantes podem vender para os clientes consumirem no local. Permanece obrigatório o uso de máscaras, álcool em gel e lavatórios disponíveis à população.

A entrada controlada de pessoas e o distanciamento seguro devem ser respeitados em todos esses locais. Na Praia do Prata os comerciantes se adaptaram.

Com essas medidas de flexibilização em Palmas a médica Gleiciane Vaz reforça os cuidados de higiene na hora de sair de casa. “A população deve ter todos os cuidados pessoais, quanto coletivos para evitar propagação do vírus. Entre eles, lavar as mãos, manter o distanciamento social que o Ministério da Saúde preconiza”, disse.

Parquinho foi alvo de reclamação após reabertura — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

O que diz a prefeitura

A Prefeitura de Palmas afirmou que o Parque Cesamar foi fechado para evitar aglomerações como forma de enfrentamento ao novo coronavírus (Covid-19), e mesmo durante o período que esteve fechado para visitação, recebeu constantemente os serviços de jardinagem e manutenção dos equipamentos públicos.

Afirmou que mesmo assim será enviada uma equipe da Superintendência de Limpeza Pública da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seisp) para verificar o playground infantil e tomar as providências necessárias.

Compartilhe no:

Relacionados