Polícia Civil realiza buscas em residências de sete pessoas suspeitas de peculato em 2018

por Wenina — 05/08/2019 às 19:47 — em Estado

A Polícia Civil do Tocantins cumpriu nesta segunda-feira, 05, em Araguaína e Sampaio, nas regiões norte e extremo-norte do estado, mandados de busca e apreensão nas residências de ex-servidores lotados na extinta Secretaria Geral de Governo no ano de 2018. De acordo com as investigações, os suspeitos recebiam entre R$ 1,5 mil a R$ 2,7 mil. 

Segundo o delegado Luciano Barbosa de Souza Cruz, durante o cumprimento dos mandados (cinco em Araguaína e um em Sampaio) de busca e apreensão, foram apreendidos documentos e dispositivos eletrônicos. Em seguimento à Operação Catarse, que investiga a existência de servidores na administração pública estadual sem exercer suas funções, o delegado afirmou que, das três pessoas já ouvidas, todas afirmaram receber proventos sem exercer função administrativa. “As demais pessoas investigadas serão intimadas para prestar esclarecimentos”, afirmou.

Ainda segundo o delegado, na última quarta-feira,31, foi cumprido um mandado de busca e apreensão em Rio dos Bois, na região central do estado.

Compartilhe no:
MAIS NOTÍCIAS

Você pode gostar

Durante painel em Lisboa, governador Wanderlei Barbosa destaca potencial energético do Tocantins como vetor de desenvolvimento

Com cinco usinas hidrelétricas, Tocantins apresenta avanços em sustentabilidade, geração de energia...

Governo do Tocantins avança na implantação do Centro de Comércio Popular em mais de 40 municípios

Iniciativa prevê mais de 600 boxes destinados ao comércio popular; parte das...