Tocantins - 31/10/2020 - 21:50

Ponte Alta do Tocantins é terceira cidade do Jalapão a confirmar caso de coronavírus

Postado em 10/05/2020

Compartilhe no:

No dia das mães, o Jalapão volta a sofrer o impacto da chegada do coronavirus na região. Na maior cidade jalapoeira, a Prefeitura comunica primeiro caso da covid-19

A Prefeitura de Ponte Alta do Tocantins, maior cidade do Jalapão, confirmou na tarde deste domingo, 10 de maio, o primeiro caso de Covid-19 no município. Segundo comunicado da Secretaria Municipal de Saúde, a paciente realizou teste rápido com resultado negativo. Um novo teste foi realizado pelo Laboratório Central (LACEN) e teve resultado positivo. A paciente está em isolamento domiciliar.


A Secretaria Municipal de Saúde reforça que a população não deve se alarmar, mas seguir à risca as medidas de prevenção e isolamento domiciliar. 08 pacientes estão sendo investigados, e 03 fizeram testes e aguardam resultado.


A paciente é do sexo feminino, 60 anos de idade, residente na zona rural, e começou a apresentar os sintomas há 15 dias, após viajem a Palmas. No entanto, não se sabe ainda a origem correta do contágio.


Depois de procurar o sistema de Saúde de Município, foi realizado teste rápido com resultado negativo no dia 8 de maio, em que também foi realizado outro teste pelo Laboratório Central (Lacen) que confirmou o resultado positivo neste domingo, 10.


A paciente está em isolamento domiciliar, sendo monitorada. Os familiares e pessoas que tiveram contato com a paciente, conforme relato da própria paciente, também se encontram em isolamento domiciliar, sendo que 08 estão sendo investigados, e 03 fizeram teste e aguardam resultado.

A Secretaria Municipal de Saúde reforça que a população não deve se alarmar, mas seguir à risca as medidas de prevenção e isolamento domiciliar.

*Diariamente a Prefeitura Municipal de Ponte Alta do Tocantins, através da Secretaria Municipal de Saúde, divulga o Boletim Epidemiológico Municipal do Coronavírus – COVID-19.


O objetivo com a divulgação do Boletim é manter a população informada em relação à doença.

Compartilhe no:

Relacionados