Tocantins - 30/10/2020 - 07:20

Ponte Alta do Tocantins inicia instalação de Barreiras Sanitárias

Postado em 24/06/2020

Compartilhe no:

A prefeitura de Ponte Alta do Tocantins, através da Secretaria Municipal de Saúde, instalou barreiras sanitárias nos principais acessos ao Município, na manhã desta quarta-feira, 24, para prevenir e evitar a disseminação do Coronavírus (COVID-19). Os veículos estão sendo interceptados e os motoristas e passageiros estão recebendo orientações das equipes da Secretaria de Saúde sobre o vírus. Além disso, a temperatura corporal das pessoas também está sendo monitorada e os veículos desinfetados com uso de hipoclorito de sódio com auxilio de bomba costal.

A ação tem o apoio e parceria do 2º Pelotão de Policia Militar que reside no Município, e acontece na saída para Monte do Carmo e Pindorama. A medida visa controlar a entrada de pessoas que não residem no Município a fim de evitar o perigo de contaminação. A medida busca conter o avanço do coronavírus no município que já teve  05 casos confirmados da doença, sendo todos recuperados, conforme dados da Secretaria Municipal de Saúde.

“Essa é mais uma ação conjunta entre a Secretaria de Saúde e demais órgãos como forma de conter a propagação do novo coronavírus em Ponte Alta do Tocantins. Nossas equipes orientaram os motoristas e verificam a temperatura. Essa será uma ação continuada e outras barreiras vão correr como forma da gente barrar a COVID-19”, disse a Coordenadora da Vigilância Sanitária,  Cleidiane Rodrigues.

A secretário Municipal da Saúde, Wagner Carvalho, falou que todos os veículos estão sendo abordados pela equipe. “Essas barreiras fazem parte do conjunto de ações que a Prefeitura tem feito diariamente, através da Secretaria de Saúde, para combater a disseminação rápida do coronavírus (covid-19) em nosso município. A barreira teve o intuito de fazermos o controle de quem entra no município. identificamos se a temperatura das pessoas está elevada. Se sim, orientamos a ida aos nossos pontos preparados. Outras ações já estão em curso e também serão desenvolvidas pela Prefeitura”, explicou o secretário. (Fonte: ASCOM – Cleber Matos)

Compartilhe no:

Relacionados