Ponte ficará parcialmente interditada até o dia 15 de fevereiro

por Wenina — 05/02/2019 às 14:46 — em Estado

A ponte de Porto Nacional, na TO-255, deve ficar parcialmente interditada por mais de uma semana. De acordo com a Agência Tocantinense de Transportes e Obras (Ageto), responsável pelas rodovias estaduais do Tocantins, o tráfego será controlado entre os dias 5 e 15 de fevereiro. Nesse período haverá interdição total e liberação da via a cada 50 minutos. Veja abaixo os dias e os horários.

Os períodos de interdição fazem parte do processo de inspeção no local, que começou na semana passada, após o Ministério Público Estadual pedir que que a segurança da estrutura fosse analisada. Durante a última vistoria, uma fila de carros se formou nos dois sentidos da ponte.

Segundo a Ageto, o “objetivo do controle do tráfego é garantir, com segurança, a realização do levantamento topográfico na estrutura da ponte”. Posteriormente será produzido um relatório que passará por análise e depois será divulgado.

Dias e horários de interdição

Entenda

A ponte sobre o rio Tocantins, na TO-255, em Porto Nacional, tem deixado há anos os motoristas com medo da travessia. Isso por que a obra já tem mais de 40 anos e, por causa das condições, já teve o tráfego de caminhões reduzido. Na semana passada o Ministério Público Estadual (MPE) pediu que o Estado analise a segurança da estrutura.

Desde que foi parcialmente interditada, em setembro de 2011, o trajeto é considerado perigoso. No ano de 2014, foi aberto, o processo licitatório para a construção de uma nova ponte, mas as obras não começaram.

De acordo com o órgão, o cumprimento de uma decisão judicial obriga o Estado a adotar medidas que garantam segurança para quem passa no local. (G1)

Compartilhe no:
MAIS NOTÍCIAS

Você pode gostar

Em abertura de conferência, governador Laurez Moreira anuncia projeto de lei para regulamentação do Sistema Único de Assistência Social do Tocantins

Evento foi realizado em Palmas com cerca de 500 participantes, incluindo conselheiros,...

Governo do Tocantins amplia capacidade de exames com instalação do novo tomógrafo no Hospital Geral de Palmas

Equipamento de 64 canais e 128 cortes reconstruídos proporcionará um melhor diagnóstico...