Tocantins - 22/10/2020 - 20:19

Prefeito de Novo Acordo inaugura ponte na região Pedra Preta

Postado em 26/02/2020

Compartilhe no:

O prefeito Dotozim acompanhou de perto a obra e garantiu que os moradores do Pedra Preta ficaram muito satisfeitos, já que essa era uma demanda antiga

O feriado prolongado do Carnaval foi de comemoração para os moradores da região da Pedra Preta. A Prefeitura de Novo Acordo realizou, no dia 22 de fevereiro, a inauguração de uma – ponte na comunidade rural. A ponte de concreto proporciona mais segurança e melhores condições de trafegabilidade para o transporte escolar, escoamento da safra da agricultura familiar e deslocamento de pessoas.
A solenidade de inauguração contou com a participação do prefeito Elson Lino Aguiar (Dotozim), secretários municipais, vereadores e a comunidade da zona rural, a principal beneficiária da obra. “A ponte melhora a trafegabilidade da população do meio rural que necessita diariamente se deslocar até a cidade, inclusive o trânsito dos produtores que transportam diariamente grãos e alimentos”, disse o prefeito.
“Essa ponte é a melhor maravilha do mundo. Deixei meus afazeres e cheguei aqui foi cedo, para assistir à inauguração, fui o primeiro a chegar aqui”, se empolgou o senhor Daniel Carvalho da Silva, popular Daniel Abóbora, ao falar do benefício que a comunidade rural da região Pedra Preta conquistou com a construção. “Antes a gente ficava isolado, sem condições de atravessar o rio”, disse.
O Prefeito Dotozim disse aos presentes, no momento da inauguração, que obras como esta são de fundamental importância para o município, visto que a agricultura é wwa principal fonte produtiva do município. “Nós temos um compromisso com o desenvolvimento deste município. Dentro de poucos dias estaremos entregando também a ponte sobre o córrego Cambauba. Agradeço ao secretário de infraestrutura, Domingos Andrade, e sua equipe pela qualidade da obra, aos vereadores pelo apoio e aos demais secretários, que não medem esforços para fazer o melhor em suas pastas e também por estarem presentes nesta inauguração”, concluiu o gestor.


Participação


O prefeito de São Félix do Jalapão, Marlen Ribeiro, participou da festa e fez questão de aplaudir o feito. Para Marlen, a seriedade de um político está nos resultados de seu trabalho. “Prefeito Dotozim, acredito no propósito de Deus, e em nenhum momento você abaixou a cabeça. É gratificante, quando chegamos em um lugar e vemos o povo feliz. Dinheiro nas mãos de um gestor sério e comprometido com a cidade dá resultado, e o resultado é o benefício no dia a dia das pessoas. É muito bom chegar aqui e ver o dinheiro bem aplicado. Uma obra como essa, com estrutura moderna, mostra que a criatividade e a competência fazem a diferença”, disse Marlen. Para ele, a união de forças garantiu a superação de todos os obstáculos.
Representando o legislativo, a vereadora Vicentina Ribeiro, atual Presidente da Câmara Municipal, elogiou a nova ponte. “O município de Novo Acordo é privilegiado e as coisas estão acontecendo. Parabenizo a Prefeitura pelo esforço em concluir essa obra. Acredito que isso tudo contribui para o desenvolvimento do nosso município”, destacou.
O vereador Helânio Gomes, lembrou das dificuldades já enfrentadas pelos moradores da região. “É uma felicidade hoje estar fazendo parte desta festa. Antes, era uma dificuldade terrível nessa região; acredito que esse é mais um importante legado que o governo Municipal está deixando.”
Compromisso cumprido
Para o prefeito Dotozim, a obra veio para complementar o que a gestão municipal já vem fazendo para as comunidades rurais. “Desde que assumimos, olhamos para a área rural de forma especial. O compromisso com a problemática da falta de ponte, que era muito antiga na região Pedra Preta, foi cumprido. Agradeço aos nossos parceiros que que se empenharam para a construção dessa obra, dando assim condições para que os recursos municipais chegassem à execução dos trabalhos. Economizamos muito para isso, só Deus sabe o que passamos, mas aqui entrego mais um projeto de nossa gestão”, disse o Prefeito.
Ainda em seu pronunciamento, o prefeito afirmou que é com imensa satisfação que entrega o benefício para a região. “Sabemos que era um sonho antigo e não vamos medir esforços para fazer o melhor a nossa população. Tudo foi feito com a melhor qualidade para que tenha uma grande durabilidade e eu quero dizer que em breve estaremos entregando também o ônibus dos acadêmicos”, anunciou Dotozim.
Durante as entregas, o secretário municipal da Administração, Sildomar Pereira, agradeceu a participação de todos e reforçou compromisso do prefeito Dotozim e dos servidores, com o desenvolvimento dos trabalhos. “Todos nós estamos alinhados em um só objetivo: garantir benefícios a nossa população”.

Fim do pesadelo


Concluída e entregue à população a estrutura proporcionou uma grande mudança na rotina dos moradores da região. Se antes, para atravessar as águas Córrego Pedra Preta era preciso enfrentar uma série de desafios, que transformava um simples deslocamento em uma verdadeira atividade de risco. Agora, com a ponte fazendo a ligação entre os dois extremos do rio, ir até o perímetro urbano, retornar para a zona rural tornou-se uma tarefa muito mais fácil.
Segundo relatado pelos próprios moradores da região, todos os anos, ao chegar à temporada de chuvas, uma mesma cena se repetia e causava grandes transtornos, tanto para as crianças quanto para os adultos. “Essa obra aqui é importante para toda a comunidade, pois permite agora o tráfego de carros grandes ou pequenos. Essa construção facilita muito a vida de toda a comunidade. Só quem mora do lado de cá para saber a importância dessa obra,” afirmou Vandir Amaral.
A narrativa de Vandir é reforçada pelo morador João Rodrigues Santana, proprietário da Chácara Olho D’água. Ele comentou que o acesso era muito ruim. As famílias viviam no isolamento e eram prejudicadas porque a ambulância e o transporte escolar não conseguiam chegar ao local na época do período chuvoso. “Aqui no verão com muita dificuldade ainda dava para andar, mas no período das chuvas era impossível. Nós rezávamos para não adoecer, pois não teria como passar nem mesmo uma ambulância. Depois dessa obra aí, não. Eu dou nota 10 ao prefeito Dotozim”, destacou seu João.
Para o senhor Adeladio Ribeiro, que morou na região, a entrega desta obra, irá ajudar muito no deslocamento dos moradores com destino a cidade. “Hoje eu vim olhar com meus olhos. Não estava acreditando que isso fosse verdade. Quando eu morava aqui passei muito sufoco, mas hoje a gente vê fila de carros atravessando em cima da ponte, isso é muito importante para nós”, comemora o produtor rural.

Comemoração


Após a inauguração, todos participaram de uma festa na casa do senhor Antônio Potencio que fica a 1km da ponte, para comemorar a importante conquista para toda a região. Em parceria com empresários, produtores e amigos, a Prefeitura ofereceu almoço para todos que participaram do evento.

Compartilhe no:

Relacionados